O erro em questão está mencionando a coluna "Categoria", sendo assim, solicitamos que acesse o caminho no qual o arquivo está salvo, abra-o e confira se o período demonstrado sem categoria corresponde ao período em que o trabalhador está afastado.
Se afirmativo, informamos que o arquivo no Dpcuca está sendo gerado de acordo com as especificações do leiaute disponibilizado pelo FGTS digital, onde neste exemplo, quando não há remuneração não é apresentada a categoria no arquivo.
Sendo assim, faça um teste, abra o arquivo gerado pelo sistema, preencha manualmente a categoria nestas competências que estão sem esta informação, após importe o arquivo novamente no FGTS Digital e confira se o mesmo será validado.
Se mesmo após inserir a categoria manualmente no arquivo, na importação do FGTS Digital ocorrer outros erros de validação como por exemplo: ''FIC0012 - Arquivo com formato incompatível ou corrompido. Verifique e corrija o arquivo. A linha X não está de acordo com o leiaute, coluna DATA DE ADMISSÃO', isso poderá ocorrer, pois, no momento de abrir o arquivo para edição o mesmo acatar as formatações do próprio CSV, podendo assim, desconfigurar alguns campos, então deverá repetir o processo de geração do arquivo e buscá-lo novamente no caminho no qual o arquivo está salvo, peça para abri-lo no "Bloco de Notas" e edite as categorias dentro deste arquivo. Exemplo:
Feito isso salve-o, não é necessário alterar a extensão do arquivo, o mesmo se manterá como CSV, então bastará salvá-lo e após tentar realizar a importação no FGTS Digital conferindo se o mesmo será devidamente validado.
=> Lembrando que é imprescindível que o usuário faça o envio da carga S-2299 do trabalhador primeiro, para após realizar a importação do arquivo contendo o histórico das remunerações para fins rescisórios.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo