Erro 1090: Validação cadastral do NIS não realizada. Pendente de validação Futura

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Qua, 23 Out, 2024 na (o) 10:24 AM por Departamento Pessoal

Segue abaixo, orientações do Perguntas e Respostas do eSocial:


4.124 (02/08/2021) - Ao enviar eventos na versão 2.5 do eSocial está sendo retornada a mensagem "1090 - Validação cadastral do NIS não realizada". Há alguma ação que o empregador tem de adotar para evitar que essa mensagem retorne para ele?


O eSocial está apresentando essa mensagem sempre que recebe um evento enviado na versão 2.5 contendo um NIS informado. Isso acontece em razão de não estar sendo realizada a qualificação cadastral relativa a esse identificadorO empregador deve conferir se o NIS informado está correto e, em caso positivo, não precisa adotar quaisquer outras medidas e não há com o que se se preocupar em relação à mensagem.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo