Erro Interno: 12030, Erro HTTP: 0, WebService Inativo ou Inoperante

Criada por Cuca Suporte, Modificado em Sex, 1 Nov, 2024 na (o) 10:43 AM por Departamento Pessoal

A situação exposta pode se referir à instabilidade no próprio eSocial, sendo assim, deverá tentar enviar a carga em um outro momento, e caso a situação persista, recomendamos que entre em contato com o suporte do eSocial para mais esclarecimentos.


=> Caso queira, poderá realizar os procedimentos abaixo para verificar se haverá melhoria no envio destas cargas.


1- Acesse o programa Dpcuca e selecione a empresa em questão;

2- No menu superior, clique em "Configura";

3- Na opção "Canal de comunicação HTTPS (esocial)", altere para Internet Explorer e clique em sair;

OBS.: Caso já esteja selecionado a opção Internet Explorer, altere para Nativo.

Orientamos também que caso a opção "Tipo de Comunicação SLL (Apenas para o canal de comunicação HTTPs "Nativo") esteja LT_all, deverá alterar para LT_TLSv1_2, e tente enviar novamente.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo