Demora de processamento no envio de eventos ao eSocial

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Qui, 17 Out, 2024 na (o) 8:53 AM por Departamento Pessoal

Em relação ao processo de envio, o mesmo se comportará da seguinte forma: Ao selecionar os eventos e enviar ao eSocial, a comunicação será via WebService, onde haverá uma primeira comunicação entre o eSocial e o Dpcuca, assim, será retornado o número e protocolo, onde o Dpcuca fará a verificação se o evento foi processado corretamente ou com erros, neste processo de comunicação, o próprio sistema do eSocial quem dá o tempo estimado de verificação do retorno, que poderá variar de 1 segundos a 10 minutos (ou horas), este processo é realizado por evento enviado, onde internamente o sistema verifica tais dados.


Porém, caso eSocial não dê este tempo estimado (devido se tratar de um erro do eSocial), a verificação será efetuada por mais duas vezes, desta forma, quando o eSocial definitivamente não retorna o tempo para realizar a verificação, os mesmos ficarão na aba "Em Processamento", que a partir disto, o próprio usuário deverá clicar no botão Consultar Lote, na tela de geração do eSocial.


Mediante a isto, se o arquivo está levando muito tempo para geração, de fato deverá aguardar pois, neste momento de transmissão/envio a comunicação é feita diretamente com o eSocial.


Obs.: Deverá ainda levar em consideração, que o Ambiente pode estar congestionado devido ao fluxo de informações.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo