Erro 411 - Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Seg, 12 Ago, 2024 na (o) 9:24 AM por Departamento Pessoal

Caso esteja utilizando o Certificado do tipo A1, deverá se certificar de que o Arquivo *.pfx está instalado em sua máquina.


Em seguida acesse no Dpcuca, o menu "Configura", na opção "Certificado Digital" (demonstrada ao lado inferior direito), clique na opção "Selecionar Arquivo PFX" e busque o arquivo no caminho correto, informe a senha e confira se a situação será resolvida.


Entretanto, caso esteja utilizando o Certificado do Tipo A3, deverá confirmar se o mesmo está "plugado" neste terminal, se necessário retire-o e plugue-o novamente.


Em seguida no menu "Configura", na opção "Certificado Digital", deverá acessar a opção "Lista de Certificados Instalados", selecionar o Número do Certificado e informar a senha, após verifique se a situação será resolvida.


Lembrando que caso mude de usuário, o Certificado deverá ser selecionado novamente.


No entanto, se esta crítica persistir de acordo com as orientações do próprio eSocial, no caso de erro na autorização da pessoa, física ou jurídica, que está assinando o evento, o sistema eSocial indicará assinante inválido. Diante disto, deverá se certificar de que a Procuração foi informada. 

 

Em relação ao eSocial, o Certificado será de uso obrigatório, no site do eCAC ao incluir uma procuração, poderá observar que existem as opções de serviços a serem habilitadas para o responsável em questão, portanto, atente-se neste momento se informou todos os grupos do eSocial:


Grupo Preliminar;

Grupo Rotinas;

Grupo SST;

Grupo Desligamento;

Grupo Especial;

Grupo WEB Geral.


Está prevista a utilização de procuração com diferentes níveis de perfis, conforme tabela a seguir, valendo destacar que cada perfil que o outorgado possuir, permite a inclusão, alteração e exclusão. Com isso, para o evento S-3000 (Exclusão), o eSocial verifica qual o tipo de evento que se pretende excluir e identifica se há permissão no perfil outorgado na procuração.

Caso ainda assim, o erro persista, orientamos neste caso a entrar em contato com a Receita, pois este procedimento não possui relação com o suporte da Folha de Pagamento.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo