O erro "262- Lotação não existe no cadastro de empregador para o período" indica que a lotação em questão não foi declarada ao eSocial, portanto, terá que verificar a existência desta lotação através da tabela S-1020 na palheta Registros que constam na base do eSocial. Diante disto, se a lotação não foi enviada, informamos que o evento "S-1020- Tabela de Lotações Tributárias", será criado com base nas informações que atualmente possui como Local.
Diante disto, pedimos que acesse a tela de "Cálculos" => "Eventos Funcionários" palheta "Cargo/Horário Trabalho" e verifique quais são os locais vinculados aos Funcionários da Empresa em questão, em seguida verifique também os locais vinculados aos sócios (tela de "Cálculos" => "Eventos Sócios/Cooperados") e ainda dos Autônomos.
Após tais conferências, deverá acessar a tela Empresas, opção 4- Local e verificar se para todos os Locais com movimentação, possui "Data de Início", "Lotação Tributária" e "Código da Lotação", se não possuir, altere, informe estes dados e grave.
Lembrando apenas, que a data de início deve ser anterior a data de admissão dos funcionários / início dos sócios e autônomos dessa empresa, para que não ocorra divergência de datas.
Na sequência, acesse a tela de geração do eSocial e verifique se o evento "S-1020- Tabela de Lotações Tributárias" foi criado, caso positivo, realize o envio do evento S-1020, caso negativo, dê carga em "Tabelas" para que seja demonstrado. Em seguida envie o evento que está constando a crítica em questão e confira.
Lembrando que o evento não poderá ficar na palheta "Em Processamento", pois o mesmo deverá constar na base do eSocial, para que os demais eventos também sejam recepcionados.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo