Erro no Evento S-1210 - 723 - Valor Líquido inválido. O valor esperado do trabalhador CPF: XXXXXXXXXXX é: (xx.xx)

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Qua, 23 Out, 2024 na (o) 8:16 AM por Departamento Pessoal

Este erro está ocorrendo porque algum rendimento que está tentando pagar no S-1210, não foi enviado através do S-1200. TUDO que for pago neste mês, deverá ser enviado neste S-1210, mas antes o eSocial precisa saber a que se refere e por isto a importância do envio do S-1200.


O evento responsável pela Remuneração é o S-1200 (e S-2299 e S-2399 no caso de desligamento), mas este erro está relacionado a Folha, então primeiro analise qual mês está enviado o S-1210 e depois verifique a descrição do erro.


No erro vai constar o demonstrativo que está faltando as verbas:



Neste exemplo, o erro está apontando os pagamentos 2 e 4, então primeiro acesse o S-1210, abra o xml e procure por este campo:



Clique no sinal de menos, pra ficar mais fácil a visualização:




Veja que todos estão minimizados, agora pela ordem, veja quais são as posições do erro, no nosso exemplo, as opções indicadas na seta em vermelho (2 e 4). Clique no sinal de + e veja a que se refere o líquido:




Então com esta conferência, é possível verificar que este demonstrativo se refere às Férias, portanto, é preciso acessar o evento S-1200 de quando estas Férias foram calculadas e observar no xml se os eventos estão devidamente declarados na base do eSocial.


Se atente de que os cálculos são enviados no próprio mês que foram demonstrados e o pagamento na efetiva data, se estas Férias foram calculadas neste mês mesmo, então confira como está o S-1200 e caso esteja faltando o valor destas Férias, significa que foi enviado sem o cálculo estar em tela, portanto, selecione o evento S-1200 e retifique o mesmo. Quando na base constar todos os valores que está pagando, então poderá enviar o S-1210.


Uma observação importante é se atentar em quais eventos foram calculados nas palhetas do Dp, por exemplo, no caso de Férias e PLR, analise se existe algum evento de contribuição ou Pensão, a data demonstrada no lançamento deste evento NÃO pode estar diferente do próprio pagamento, no caso da PLR ou dos eventos de Férias, então observe se existe lançamento ou alteração manual nestes eventos que façam com que a data demonstrada na coluna seja diferente. Se isto ocorrer deverá excluir o lançamento e calcular novamente para que as datas foquem compatíveis.


Veja um exemplo:



A data do evento 7804 deve ser a mesma 3401, neste caso, altere e informe o dia 15 para o desconto.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo