Erro: Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não é o mesmo que foi informado em sua admissão/inicio de TSVE ou em sua última alteração cadastral.

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Qua, 23 Out, 2024 na (o) 11:33 AM por Departamento Pessoal

Esta pode ocorrer na situação em que o evento "S-2200 Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador" não foi enviado para a Base do eSocial ou ainda, que os dados de CPF ou NIS atualmente cadastrados no Dpcuca estejam divergentes da informação constante no XML do evento "S-2200" ou "S-2205".


Portanto, inicialmente acesse a tela de "Registros que Constam na Base do eSocial" e confira se o evento S-2200 deste Funcionário em questão foi recepcionado.


Caso negativo, confira se o mesmo está "Pendente para envio" ou "Em Processamento", inclusive recomendamos que na tela de geração do eSocial mantenha o campo: , selecionado a fim de visualizar a carga do S-2200 para envio.


Todavia, se o evento S-2200 não constar em nenhuma das opções na tela de geração das informações para o eSocial, deverá dar carga inicial nos "Não Periódicos":

E verifique se o evento S-2200 será demonstrado, sendo positivo, faça o envio deste evento primeiro.


Enquanto o S-2200 não constar na base não poderá enviar as alterações.


Caso o S-2200 esteja na base, acesse-o, abra o xml ()e anote as informações de PIS, CPF e Matrícula. Em seguida, acesse o cadastro do Funcionário no sistema e observe se as informações de PIS, CPF e matrícula, são exatamente as mesmas que acabara de conferir no xml do S-2200.


=> Faça esta mesma conferência nas cargas do S-2205/S-2206 caso possua estas na base!


Inclusive deverá acessar o próprio portal do eSocial no ambiente desta empresa, opção "Empregado" => "Gestão de Empregados", busque pelo CPF deste trabalhador e confira se os dados constantes em seu cadastro no portal, também corresponde aos dados de seu cadastro no Dpcuca.


Caso algum destes campos esteja diferente, terá que verificar se o que foi enviado está errado ou se o que atualmente está no cadastro e que deve ser corrigido.


Caso possua dúvidas de como corrigir nos informe e caso não localize o erro, nos informe:


1- O S-2200 está na base?

1.1- Se afirmativo, nos envie um print de todo xml gerado;


2- Nos envie um print do cadastro do Funcionário, das palhetas Documentos e "Dados Admissionais";


3- Um print do xml do evento que está com o erro;


4- Caso já conste na base do eSocial o S-2200 e S-2205 e/ou S-2206, nos envie o print do xml gerados para os mesmos.

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