O erro apresentado é um retorno do próprio eSocial e ocorre quando os dados do Transmissor não estão informados corretamente de acordo com o Certificado Digital (Contador ou Empresa) utilizado. Para corrigir, siga os passos abaixo:
1-No app Cuca Web, acesse o módulo "Portal do Escritório":
1.1. Para acessar, clique no ícone "Portal Cuca Fresca" ou no nome do usuário e selecione o Portal => "Escritório".
2-Selecione o item Clientes => Certificado Digital:
3-Filtre pela empresa desejada ou localize e confirme se as informações estão corretas.
=> Se o certificado pertence à própria EMPRESA:
-Campo CNPJ: deve conter o CNPJ da Empresa;
-Campo Cliente: deve conter o nome da Empresa;
-Campo CNPJ Procurador: deve constar "Sem Procurador";
-Campo Módulo: deve constar "eSocial";
-Campo Nome: deve conter o nome do certificado PFX.
-Verifique também se o certificado está vigente e ativo.
=> Se o certificado pertence ao CONTADOR / ESCRITÓRIO (PROCURAÇÃO):
-Campo CNPJ: deve conter o CNPJ da Empresa;
-Campo Cliente: deve conter o nome da Empresa;
-Campo CNPJ Procurador: deve conter o CNPJ (se Pessoa Jurídica) ou CPF (se Pessoa Física) do Certificado (Escritório ou Contador);
-Campo Módulo: deve constar "eSocial";
-Campo Nome: deve conter o nome do certificado PFX.
-Verifique também se o certificado está vigente e ativo.
Se o cadastro realizado estiver INCORRETO, siga os passos para excluí-lo e cadastrá-lo novamente:
1-Busque pela empresa desejada usando os campo nome ou CNPJ;
2-Ao localizar o cadastro clique sobre os (...) no canto direito do certificado;
3-Clique em "Excluir Certificado";
4-Inclua o certificado novamente, preenchendo os campos corretamente.
Para incluir o Certificado:
1-Clique na opção +;
2-Selecione o certificado A1, escolha o módulo "eSocial" e preencha as informações necessárias.
3-Observação: Somente será aceito o upload do arquivo com extensão .PFX.
4-Após preencher os campos, clique em Salvar.
Observação, caso a empresa não seja demonstrada na lista no momento da inclusão realize o procedimentos:
1-Preencha os dados e ao lado de Cliente, marque a caixa "Emitir CNPJ";
2- Digite o CNPJ da empresa em questão(somente números) e dê ENTER para ser computado.
3-Feito isso, salve o Certificado.
Se, mesmo após realizar esses procedimentos, o erro persistir e se tratar de uma procuração, certifique-se de que a procuração está correta no eCac.
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