Erro 607: O número de inscrição do transmissor deverá ser igual ao CNPJ/CPF do certificado utilizado para o envio do lote. [Localização: /eSocial/envioLoteEventos/ideTransmissor/nrInsc]

Criada por Cuca Suporte, Modificado em Ter, 4 Mar na (o) 10:25 AM por Cuca Suporte

O erro apresentado é um retorno do próprio eSocial e ocorre quando os dados do Transmissor não estão informados corretamente de acordo com o Certificado Digital (Contador ou Empresa) utilizado. Para corrigir, siga os passos abaixo:


1-No app Cuca Web, acesse o módulo "Portal do Escritório":

1.1. Para acessar, clique no ícone "Portal Cuca Fresca" ou no nome do usuário e selecione o Portal => "Escritório".

2-Selecione o item Clientes => Certificado Digital:

3-Filtre pela empresa desejada ou localize e confirme se as informações estão corretas.


=> Se o certificado pertence à própria EMPRESA:


-Campo CNPJ: deve conter o CNPJ da Empresa;

-Campo Cliente: deve conter o nome da Empresa;

-Campo CNPJ Procurador: deve constar "Sem Procurador";

-Campo Módulo: deve constar "eSocial";

-Campo Nome: deve conter o nome do certificado PFX.

-Verifique também se o certificado está vigente e ativo.


=> Se o certificado pertence ao CONTADOR / ESCRITÓRIO (PROCURAÇÃO):


-Campo CNPJ: deve conter o CNPJ da Empresa;

-Campo Cliente: deve conter o nome da Empresa;

-Campo CNPJ Procurador: deve conter o CNPJ (se Pessoa Jurídica) ou CPF (se Pessoa Física) do Certificado (Escritório ou Contador);

-Campo Módulo: deve constar "eSocial";

-Campo Nome: deve conter o nome do certificado PFX.

-Verifique também se o certificado está vigente e ativo.


Se o cadastro realizado estiver INCORRETO, siga os passos para excluí-lo e cadastrá-lo novamente:


1-Busque pela empresa desejada usando os campo nome ou CNPJ;

2-Ao localizar o cadastro clique sobre os (...) no canto direito do certificado;

3-Clique em "Excluir Certificado";

4-Inclua o certificado novamente, preenchendo os campos corretamente.


Para incluir o Certificado:


1-Clique na opção +;

2-Selecione o certificado A1, escolha o módulo "eSocial" e preencha as informações necessárias.

3-Observação: Somente será aceito o upload do arquivo com extensão .PFX.

4-Após preencher os campos, clique em Salvar.



Observação, caso a empresa não seja demonstrada na lista no momento da inclusão realize o procedimentos:


1-Preencha os dados e ao lado de Cliente, marque a caixa "Emitir CNPJ";

2- Digite o CNPJ da empresa em questão(somente números) e dê ENTER para ser computado.

3-Feito isso, salve o Certificado.


Se, mesmo após realizar esses procedimentos, o erro persistir e se tratar de uma procuração, certifique-se de que a procuração está correta no eCac.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo