Este erro ocorrerá caso tenha cadastrado no Dpcuca uma Matrícula ou Categoria diferente da que consta no Portal do eSocial.
Para a consulta, acesse o Portal no menu: Trabalhador Sem Vínculo => Gestão de Trabalhadores - informe o CPF e clique em Movimentações Trabalhistas => aba Dados Contratuais. Nesta tela, verifique os campos Matrícula e Categoria.
Após obter estas informações, retorne ao Dpcuca e configure-as (tela de Cálculos => Eventos Sócios/Cooperados => aba Dados Oficiais/Complementares).
No entanto, se na consulta ao Portal do eSocial, NÃO LOCALIZOU A MATRÍCULA, isto indica que este sócio/titular foi transmitido em versões anteriores quando ainda não existia o respectivo campo, sendo assim, no Dpcuca NÃO deverá efetuar o cadastro do campo "Matrícula" e marcar o campo em destaque.
Após, caso já tenha realizado a baixa do evento S-2300, inative a carga do mesmo, para isto, localize o evento nos "Registros que constam na base do eSocial", clique na "Lupa" depois clique em Inativar Carga e informe o código de confirmação, até que o respectivo evento seja deletado.
Feito isto, dê carga nos eventos Não Periódicos e baixe o evento novamente, haja vista que o xml do S-2300 NÃO deve possuir a matrícula.
Finalmente, retorne a data do campo Simplificado na Empresa e então envie o evento S-1200.
Portanto, ao parametrizar os dados de uma empresa que já enviou as informações ao eSocial, deverá verificar se há informações que foram enviadas ou não já na versão simplificada para configurar o cadastro de acordo, e assim realizar a baixa das cargas com informações compatíveis no xml.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo