O erro ocorre quando o evento S-2300 não está presente na aba Registros que Constam na Base com o XML visível e correto, conforme consta no Portal do eSocial.
- Verifique se o evento S-2300 consta na aba "Registros que Constam na Base".
- Abra o XML e veja se o arquivo está sendo exibido corretamente;
Se a empresa era de outro Escritório:
- A matrícula deve ser a mesma presente no Portal do eSocial e no DPCuca;
- A categoria deve ser a mesma cadastrada no Portal do eSocial e no DPCuca.
Se o XML não estiver visível ou se a matrícula e categoria estiverem divergentes, siga os passos abaixo para correção:
- Selecione o evento S-2300, clique em "Inativar Carga" e informe o código de confirmação.
- Verifique se as informações de matrícula e categoria estão corretas na tela "Cálculos" => "Eventos Sócios/Cooperados", aba "Dados Oficiais/Complementares", no campo "Matricula" e "Categoria (eSocial)".
- Caso não haja matrícula no Portal, o campo "Enviou Evento S-2300 na versão anterior ao Simplificado" deve ser preenchido.
- Após as correções, dê carga para os eventos "Não Periódicos", selecione o evento S-2300 e clique em PREPARAR. Aguarde alguns instantes, abra o XML e verifique se ele está sendo exibido corretamente.
- Insira o número do recibo no evento S-2300 vigente no Portal do eSocial.
- Após, tente enviar o S-1200.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo