Esta crítica está relacionada com a declaração da carga S-1260 referente a comercialização da produção rural, então para conferência no Dpcuca, acesse os "Registros que Constam na Base do eSocial", no campo "Busca" digite S-1260 e confira se esta carga consta como enviada.
Se negativo, acesse o próprio portal do eSocial no ambiente desta empresa, opção "Folha de Pagamento" => "Gestão da Folha" => Produção Rural" e confira se esta informação encontra-se no portal:
=> Se no Dpcuca nos "Registros que Constam na Base do eSocial" constar a carga do S-1260, mas no portal do eSocial não, deverá clicar na lupinha na frente desta carga e ao final da tela clique em "Inativar Carga", informe o código de segurança e inative, após se for devido o envio desta carga ao eSocial, deverá dar carga no fechamento novamente e reenviar esta carga ao eSocial;
=> Porém, se no Dpcuca nos "Registros que Constam na Base do eSocial" não constar a carga do S-1260, mas no eSocial SIM, isto poderá ocorrer caso o usuário tenha inativado indevidamente a carga do S-1260 no Dpcuca OU cadastrado manualmente esta informação da comercialização diretamente no portal do eSocial, neste caso copie o número do recibo apresentado para esta carga no portal, retorne no Dpcuca dê carga no fechamento e confira se a carga do S-1260 constará como pendente, se sim, selecione a mesma e clique no ícone "Informar Recibo para a Carga Selecionada" (Papel com um lápis) na parte superior direita da tela, cole o recibo, insira a justificativa e salve;
=> Verifique se este produtor rural possui outras propriedades para este mesmo CPF que não são feitas pelo Dpcuca, e se estas declararam a carga do S-1260 ao eSocial, se afirmativo, como trata-se de um trabalho conjunto com outro sistema/ contabilidade, poderá verificar a possibilidade do fechamento ocorrer por este outro sistema ou diretamente pelo Portal do eSocial (site).
Posteriormente, colete o número de recibo do evento S-1299 e dê baixa no evento que está no Dpcuca.
Como coletar o recibo do S-1299:
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo