Essa situação pode ocorrer se enviou, nesta competência, a carga do S-2299/S-2399 de funcionários/sócios desligados/baixados em competências ou anos anteriores.
Para resolver, siga os passos abaixo:
1. Acesse os "Registros que Constam na Base do eSocial".
2. Localize a carga do S-2299/S-2399 e clique na lupa ao lado.
3. Verifique no arquivo se a "Competência" apresentada é realmente a atual que você está tentando enviar o S-1299. Exemplo:
Se essa for a situação, execute os seguintes procedimentos:
1. Abra o Bloco de Notas e anote o número de recibo do evento S-2299/S-2399 do trabalhador que se encontra nesta situação.
2. Em seguida, inative a carga do evento S-2299/S-2399. Para mais detalhes, consulte o link: [Como inativar um evento da aba "Registros que constam na Base"]
3. Acesse o Dpcuca na competência real de demissão/baixa, dê carga inicial nos eventos Não Periódicos e registre manualmente a baixa no evento S-2299/S-2399, colando o número de recibo que anotou antes de inativar a carga. Para mais informações, consulte o link: [Como informar o número de recibo manualmente no Dpcuca]
4. Em seguida, acesse o Dpcuca na competência em que está tentando enviar o S-1299, exclua a carga pendente com erro. Após isso, dê carga no fechamento novamente e tente enviar a carga de fechamento, verificando se a mesma será recepcionada.
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