Essa crítica está relacionada com a declaração ou não da carga S-1200 referente à Remuneração. Para conferência no Dpcuca, siga os passos abaixo:
1. Acesse os "Registros que Constam na Base do eSocial".
2. No campo "Busca", digite S-1200 e verifique se essa carga consta como enviada.
Se não constar como enviada:
1. Acesse o portal do eSocial no ambiente desta empresa.
2. Vá para "Folha de Pagamento" => "Gestão da Folha" => "Trabalhadores" => "Remuneração Devida" e verifique se essa informação está declarada para a mesma competência.
Se no Dpcuca, nos "Registros que Constam na Base do eSocial", constar a carga do S-1200, mas no portal do eSocial NÃO:
1. Clique na lupa ao lado dessa carga.
2. Ao final da tela, clique em "Inativar Carga", informe o código de segurança e inative.
3. Se for necessário enviar essa carga ao eSocial, dê carga no fechamento novamente e reenviar a carga ao eSocial.
Se no Dpcuca, nos "Registros que Constam na Base do eSocial", não constar a carga do S-1200, mas no eSocial SIM:
1. Isso pode ocorrer se o usuário tiver inativado indevidamente a carga do S-1200 no Dpcuca, cadastrado manualmente essa informação, ou declarado por outro sistema.
2. Copie o número do recibo apresentado para essa carga no portal.
3. Retorne ao Dpcuca, dê carga no fechamento e verifique se a carga do S-1200 consta como pendente.
4. Se sim, selecione a carga e clique no ícone "Informar Recibo para a Carga Selecionada" (ícone de papel com um lápis) na parte superior direita da tela, cole o recibo, insira a justificativa e salve.
Verifique se este empregador possui outras propriedades/filiais que não são geridas pelo Dpcuca e se essas declararam a carga do S-1200 ao eSocial. Se afirmativo, como se trata de um trabalho conjunto com outro sistema/contabilidade, considere a possibilidade de realizar o fechamento por esse outro sistema ou diretamente pelo portal do eSocial.
Posteriormente, colete o número de recibo do evento S-1299 e dê baixa no evento que está no Dpcuca.
Verifique se possui cargas como "Em Processamento". Se afirmativo, selecione-as e clique em "Consultar Lote" para que as cargas sejam processadas.
Observação: Se esta empresa não possuir movimentação, recomendamos que analise as orientações disponíveis no link: [Erro 588 no evento S-1299 na condição de "Sem Movimento"]
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