Para que o funcionário adquira o direito ao avo de 13º Salário, ele deverá trabalhar 15 dias ou mais dentro do mês, sendo assim, pedimos que observe as situações descritas abaixo:
1- Verifique se o funcionário possui faltas lançadas, para isso acesse a tela de "Cálculos" e clique na opção "Eventos Funcionários";
2- Clique na palheta "Faltas/Horas Extras";
3- Escolha o nome do funcionário e na parte inferior do lado esquerdo, clique na impressora;
4- Ao clicar na impressora serão abertas as opções para impressão, selecione a opção "Todas as Horas Extras/Faltas Executadas;
5- Selecionando esta opção, irá abrir a tela para escolher o "Período das Faltas", informe as datas (de 01 de janeiro até o dia da demissão) e clique em "Confirma";
6- Selecione o nome do funcionário que precisa na relação;
7- Clique em "Aceitar", onde será aberta a tela com todas as faltas lançadas;
8- Verifique se o funcionário deixou de trabalhar 15 dias ou mais dentro de algum mês;
9- Em seguida, acesse a tela de "Cálculos => Eventos Funcionários";
10- Selecione o funcionário e clique na palheta "Afastamento";
11- Verifique se existe algum afastamento cadastrado para este funcionário;
12- Finalmente acesse o cadastro deste funcionário e confira a data do campo "Data Admissão", comparando-a à data da demissão do funcionário.
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