Ao solicitar o fechamento da Folha para o eSocial, o sistema acusa que não há movimento no mês, como proceder?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Seg, 15 Jul, 2024 na (o) 1:50 PM por Departamento Pessoal

Esta mensagem ocorrerá quando:


=> A Folha realmente não estiver calculada;

=> A data de início dos Eventos Periódicos estiver errada;

=> Estiver acessando uma competência incorreta.


Desta forma, analise a competência de acesso e se a Folha está realmente calculada. Por fim, acesse a tela de Empresas e veja no campo de Periódicos, qual a data informada, por exemplo:


Se a Empresa é do 2º grupo, então a data é 01/2019.

Se a Empresa é do 3º grupo - PJentão a data é 05/2021;

Se a Empresa é do 3º grupo - PFentão a data é 07/2021.


Observações:


=> Na condição onde a Empresa possua a data de abertura do CNPJ posterior à data de entrega, então a data de início será a mesma do CNPJ, então se uma Empresa do 2º Grupo teve abertura em 15/07/2023, a data ainda será 07/2023.


Se a situação persistir nos envie um print da tela de Empresas => Informações Complementares. Qual mês está acessando e um print dos cálculos.


=> Pode incorrer também de não ser gerado o evento S-1299 para uma empresa PF, caso tenha vinculado na palheta Informações Cadastrais => Tipo Identificação, a opção 3- Contr. Indiv , quando deve ser 2- CEI/CNO. Sendo este o caso, efetue a correção e após, dê carga no fechamento e veja se o S-1299 será gerado e envie.

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