Acesse a tela de "Empresas" => "4- Local", selecione o local que o trabalhador encontra-se vinculado e confira qual o "Tipo do Local" informado, pois, veja o que o leiaute do eSocial menciona quanto a declaração do local de trabalho no S-2206:
=> nrInsc / localTrabGeral: Informar o número de inscrição do contribuinte de acordo com o tipo de inscrição indicado no campo localTrabGeral/tpInsc.
Validação: Deve ser um número de inscrição válido e existente na Tabela de Estabelecimentos (S-1005), bem como compatível com localTrabGeral/tpInsc.
Se em seu caso o local estiver como TOMADOR, este tipo de local não é declarado no S-1005, somente no S-1020.
Como o tomador não é considerado como ESTABELECIMENTO no S-1005, consequentemente a inscrição deste local não constará como local de trabalho na carga S-2206, por este motivo é que consta neste XML o próprio CNPJ da empresa.
Apenas será considerado no XML como local de trabalho os locais que se encontram declarados no eSocial no S-1005, que é o caso da "Obra", por exemplo.
Então se no XML do S-2206 tiver que constar a inscrição do local, deverá avaliar o "Tipo de Local" informado e se neste caso o mesmo deverá constar como "Obra" para declaração também no S-1005.
=> Orientações relacionados:
Como realizar o cadastro de Obra- Empreitada Total
Como realizar o cadastro de Obra- Empreitada Parcial ou Subempreitada
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo