Ao efetuar o fechamento, notei que o valor do funcionário está duplicado, porém o mesmo foi desligado no mês.

Criada por Cuca Suporte, Modificado em Ter, 19 Nov, 2024 na (o) 2:05 PM por Cuca Suporte

Neste caso, solicitamos que verifique se para este Funcionário com desligamento na referida competência, foi declarado ao eSocial um S-2299 e também um S-1200, se afirmativo, isto é indevido, pois nesta condição, o S-2299 substitui o próprio S-1200.


Portanto, para conferir no Dpcuca nos Registros que Constam na Base do eSocial, no campo "Busca", digite o nome deste trabalhador demitido e veja se há de fato um S-1200 e um S-2299.


Possuindo o S-1200 deste, deverá então proceder com a exclusão do mesmo, mas antes, deverá gerar uma exclusão para o S-1210 (enviar o S-3000) primeiro e após para o S-1200.


=> Antes de excluir, reabra a folha.


Após as exclusões, retifique o S-2299 e confira o novo totalizador.


Finalmente dê carga nos Periódicos' e envie um novo S-1210, depois feche novamente a folha (S-1299) e confira.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo