Como Retificar a Remuneração através do Portal do eSocial?

Criada por Cuca Suporte, Modificado em Ter, 19 Nov, 2024 na (o) 11:03 AM por Cuca Suporte

Primeiramente ressaltamos que os procedimentos realizados no portal do eSocial, devem ser efetuados somente mediante a orientação do suporte Dpcuca nos casos em que houver situações de contingência ou indisponibilidade em nosso software.


Para realizar inclusões, retificações ou exclusões de remunerações no Portal, será necessário primeiramente reabrir a folha da competência. A reabertura poderá ser efetuada no programa Dpcuca (Clique Aqui). 


Será necessário ainda excluir o Pagamento (S-1210) correspondente a estas remunerações (Clique Aqui).  


Após a reabertura da folha e exclusão do S-1210 relacionado (se houver), acesse o portal do eSocial, no ambiente da empresa correspondente. No Portal do eSocial a funcionalidade de RETIFICAÇÃO das Remunerações devidas a determinado trabalhador está localizada no menu Folha de Pagamento => Gestão de Folha. Ao passar o cursor do mouse sobre o botão Trabalhadores clique em Remuneração Devida.


RETIFICAÇÃO (corrigir alguma informação que estava errada desde o princípio): Para retificar uma remuneração transmitida, deverá clicar na seta de abertura localizada ao lado do botão Ver Remuneração e selecionar a opção Retificar Remuneração.



Na tela que será aberta, é possível:


INCLUIR determinada rubrica ou demonstrativo (Clique Aqui), ou;

EXCLUIR determinada rubrica ou demonstrativo, ou;

ALTERAR as informações necessárias de determinada rubrica ou demonstrativo.


Obs: Caso deseje excluir todas as Remunerações, ao clicar na seta, será demonstrada a opção Excluir Remuneração. Esse comando irá excluir todos os demonstrativos cadastrados para o trabalhador na competência.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo