Estou tentando realizar a reabertura da folha, mas a carga do S-1298 (Reabertura dos Eventos Periódicos) não está sendo apresentada para envio, como proceder?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Qua, 30 Out, 2024 na (o) 1:35 PM por Departamento Pessoal

Acesse no Dpcuca a tela de geração do eSocial nos "Registros que Constam na Base do eSocial", no campo "Busca" digite S-1299 (Fechamento dos Eventos Periódicos)e confira se esta carga será apresentada, se não for indica que o usuário pode ter inativado indevidamente esta carga, ocasionando nesta situação.


Sendo assim, deverá acessar diretamente o portal do eSocial no ambiente desta empresa, opção "Folha de Pagamento" => "Gestão da Folha" com o ano e a competência que deseja reabrir selecionadas, clique em "Totalizadores" => "Empregador", selecione uma das opções conforme imagem abaixo e copie o número do recibo:

Após retorne no Dpcuca nos "Pendentes para Envio/Com Críticas" selecione a carga do S-1299 (Fechamento dos Eventos Periódicos) pendente e clique no ícone "Informar Recibo para a Carga Selecionada", cole este recibo, insira a justificativa e salve para que esta carga seja baixada:

Por fim, dê carga no fechamento novamente e confira se a carga do S-1298 (Reabertura dos Eventos Periódicos) será apresentada para envio.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo