Acesse no Dpcuca a tela de geração do eSocial nos "Registros que Constam na Base do eSocial", no campo "Busca" digite S-1299 (Fechamento dos Eventos Periódicos)e confira se esta carga será apresentada, se não for indica que o usuário pode ter inativado indevidamente esta carga, ocasionando nesta situação.
Sendo assim, deverá acessar diretamente o portal do eSocial no ambiente desta empresa, opção "Folha de Pagamento" => "Gestão da Folha" com o ano e a competência que deseja reabrir selecionadas, clique em "Totalizadores" => "Empregador", selecione uma das opções conforme imagem abaixo e copie o número do recibo:
Após retorne no Dpcuca nos "Pendentes para Envio/Com Críticas" selecione a carga do S-1299 (Fechamento dos Eventos Periódicos) pendente e clique no ícone "Informar Recibo para a Carga Selecionada", cole este recibo, insira a justificativa e salve para que esta carga seja baixada:
Por fim, dê carga no fechamento novamente e confira se a carga do S-1298 (Reabertura dos Eventos Periódicos) será apresentada para envio.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo