Erro - 106 - Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado.

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Seg, 28 Out, 2024 na (o) 3:10 PM por Departamento Pessoal

Esta mensagem indica que o evento que está tentando enviar, já consta na base de dados do eSocial.


Este retorno é do próprio eSocial, portanto, peço que verifique antes no Dpcuca, na aba de registros que constam na base, se o evento se encontra declarado, se não houver, é porque algum usuário inativou a carga, o que é indevido.


Então acesse o site do eSocial e busque por este evento, analise se o mesmo foi enviado pelo Dpcuca (o que de fato comprova a inativação da carga) ou se o evento foi enviado por outro escritório.


Localize o evento e observe na parte inferior da tela, o campo "Processo de Emissão do Evento". 


=> SE constar como 1- Aplicativo do Empregador, significa que foi enviado pelo sistema de Folha e se não consta no Dpcuca, comprova que a carga foi inativada:

Neste caso, poderá copiar o número de recibo no eSocial e dar baixa manual no evento que está pendente no Dpcuca (ícone de uma folha de papel com um lápis);


=> SE estiver como 2- Aplicativo Governamental:

Significa que não foi enviado por nosso sistema, então analise, pois no caso de ter vindo de outro escritório, terá que realizar a parametrização das informações, antes de dar continuidade no envio pelo Dpcuca.


Nos informe o resultado de sua análise, para darmos continuidade.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo