Esta mensagem indica que o Empregador ainda não está na base, ou que o mesmo foi enviado com uma data diferente daquela que o eSocial entende como início.
Desta forma, pedimos que acesse a tela de geração no Dpcuca, acesse a opção Registros que constam na base do eSocial, e verifique se existe o registro S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público, com seu respectivo número de Recibo.
Caso o mesmo não seja demonstrado, este será o motivo do erro, pois o S-1000 deverá ser o 1º evento a constar no eSocial.
Sendo assim, verifique na palheta Em Processamento, se o referido registro é demonstrado, se afirmativo, deverá selecioná-lo e clicar em Consultar Lote, para que seja efetuada uma nova validação deste evento. Portanto, sempre que o evento estiver nesta opção, o usuário deverá selecioná-lo e consultar o lote para que o mesmo seja novamente encaminhado.
Entretanto, caso o S-1000 esteja na base, deverá então conferir qual é o início que este registro demonstra, pois para empresas do 1º Grupo a data é 01/2018, 2º Grupo 07/2018 e 3º Grupo 01/2019. O ideal é fazer uma nova consulta (Clique Aqui).
Esta data deve ser verificada dentro do xml.
Caso o S-1000 esteja na base e com a data "correta" então acesse o site do eSocial, pois como a validação vem deste programa, os dados não estão compatíveis, então analise com atenção, pois se o envio é feito pelo sistema de Folha, não podem haver alterações direto no site, pois incorrerá em situações como esta.
SE a alteração foi feita no site, então corrija por lá, e depois colete o número de recibo e substitua no que consta no Dpcuca para o S-1000.
SE o S-1000 não constar na base do Dp, ou o usuário inativou a carga (ainda assim está incorreto no site) ou não fez o envio. Mediante dúvidas sobre estas novas condições, nos informe para direcionarmos corretamente.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo