Como realizar a parametrização do evento S-1000-Empregador se enviei novamente (Botão "Gerar/ Enviar")?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Qua, 23 Out, 2024 na (o) 3:02 PM por Departamento Pessoal

Considerando que o evento S-1000- Empregador, já exista na base do e Social por ter sido transmitido por outro Software ou próprio app governamental (Portal), é incorreto efetuar o novo envio, pois neste caso a informação ficará em duplicidade.


O eSocial apenas recepcionará o evento S-1000-Empregador novamente SE a data de início no Dpcuca estiver divergente da informada no programa anterior, portanto, atente-se na data inserida na tela de "Empresas" => "Informações Complementares" campo "Tabelas", pois esta deverá ser correspondente ao cronograma do eSocial. (Grupo 2: 16/07/2018 e Grupo 3: 01/01/2019), ou abertura da empresa, caso esta seja posterior ao início do faseamento.


Para a parametrização do evento será necessário excluir a informação transmitida equivocadamente, sendo assim efetue os seguintes procedimentos:

 

1) No Dpcuca, verifique primeiramente se o evento S-1000-Empregador consta na tela "Pendentes para Envio", então selecione e exclua-o por meio do botão "Excluir Carga Selecionada" () ;


2) Acesse a tela "Registros que Constam na Base do e Social", selecione o evento S-1000-Empregador e abra o XML (Lupa).

3) Selecione a operação e clique em "Gerar Carga de Exclusão" (botão demonstrado no final da tela);


4) O evento S-1000 será retornado para a tela "Pendentes para Envio", assim envie para de fato excluí-lo;


5) Após, retorne a tela "Registros que Constam na Base do e Social", abra novamente o XML do evento S-1000 e delete a carga por meio do botão "Inativar Carga" (demonstrado no final desta tela);


6) Efetue este processo de inativação para todas as operações apresentadas dentro deste XML até que o evento S-1000 seja totalmente deletado da tela;


7) Por fim, dê carga para as "Tabelas" e insira o número de recibo no evento S-1000 vigente no Portal do eSocial. 

FAQ: Como informar o número de recibo manualmente no Dpcuca, visto que o evento já foi enviado ao eSocial? 


Para mais informações quanto a coleta do número de recibo, verifique o manual de Parametrização 

FAQ: Como parametrizar uma empresa nova no Dpcuca, que veio de outro escritório e já possui os dados entregues ao eSocial? 


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