O Código da Lotação servirá como um identificador da informação dentro da base do eSocial. Portanto, se a Tabela (S-1020) já foi declarada para este empregador, por um outro sistema ou próprio app governamental será necessário parametrizá-la.
1.Acesse o Portal do eSocial no menu "Empregador/Contribuinte" => "Tabelas" => "Lotações Tributárias".
2.Ao acessar esta tabela para a busca dos Setores, deverá inserir apenas o código chave. Caso não saiba o código atribuído, poderá tentar efetuar a busca inserindo informações aleatórias, como por exemplo inserir o número "1" ou a letra "A", pois assim, se houver esta informação na composição deste código, ele será demonstrado.
2.1.No entanto, sendo um local com inscrição (CNPJ/CPF/CNO) diferente do empregador como por exemplo Obra ou Tomador, haverá campos (número de inscrição) para informá-los e assim localizá-los.
3.O Código da Lotação (Código Chave), será a informação demonstrada no campo "Código". Copie e salve esta informação em um bloco de notas, ou documento word exatamente como é demonstrado no Portal do eSocial.
Obs.: No final da tela de consulta do evento no Portal, haverá o "Número de Recibo". Copie e salve este número em um bloco de notas, ou documento word pois ele será implantado no programa Dpcuca após a configuração do "Código da Lotação".
4.A configuração do "Código da Lotação" no Dpcuca será realizada na tela de "Empresas" => "Informações Complementares" campo "Código Lotação Tributária (Principal)". Altere o código que o sistema Dpcuca atribuiu e insira o "Código Chave" coletado no eSocial
4.1.Caso o campo esteja desabilitado, analise as orientações do FAQ Como habilitar o campo de "Lotação Tributária - Principal" no cadastro da empresa?
5.Ao realizar este procedimento, na opção 4- Local, todos os locais classificados como "Setor" passarão a ter esta nova lotação informada, assim, no processo de carga inicial, será gerada uma única lotação (único evento S-1020).
No entanto, caso possua Tomadores ou Obras a configuração será realizada diretamente na tela "Empresas" opção "4-Local" onde cada local possuirá um código específico, assim será gerado um S-1020 para cada local.
Após a configuração, dê baixa no evento S-1020 com o respectivo número de recibo conforme orienta o FAQ Como informar o número de recibo manualmente no Dpcuca, visto que o evento já foi enviado ao eSocial?
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo