Como realizar a parametrização do evento S-1020-Lotações Tributárias se enviei novamente (Botão "Gerar/ Enviar")?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Sex, 25 Out, 2024 na (o) 2:06 PM por Departamento Pessoal

Considerando que o evento S-1020-Lotações Tributárias, já exista na base do e Social por ter sido transmitido por outro Software ou próprio app governamental (Portal), é incorreto efetuar o novo envio, pois neste caso a informação ficará em duplicidade.


O eSocial apenas recepcionará o evento S-1020-Lotações Tributárias novamente SE a data de início no Dpcuca estiver divergente da informada no programa anterior, ou se o código chave da lotação estiver diferente daquele que foi transmitido inicialmente portanto, atente-se na data inserida na tela de "Empresas" => "Informações Complementares" campo "Tabelas", pois esta deverá ser correspondente ao cronograma do eSocial. (Grupo 2: 16/07/2018 e Grupo 3: 01/01/2019), ou abertura da empresa, caso esta seja posterior ao início do faseamento.


Para a parametrização do evento será necessário excluir a informação transmitida equivocadamente, sendo assim efetue os seguintes procedimentos:

 

1) No Dpcuca, verifique primeiramente se o evento S-1020-Lotações Tributárias consta na tela "Pendentes para Envio", então selecione e exclua-o por meio do botão "Excluir Carga Selecionada" ();


2) Acesse a tela "Registros que Constam na Base do e Social", selecione o evento S-1020-Lotações Tributárias e abra o XML (Lupa);


3) Selecione a operação vigente e clique em "Gerar Carga de Exclusão" (botão demonstrado no final da tela);


4) O evento S-1020 será retornado para a tela "Pendentes para Envio", assim envie esta carga para de fato excluí-lo;


5) Após, retorne a tela "Registros que Constam na Base do e Social", abra novamente o XML do evento S-1020 e delete a carga por meio do botão "Inativar Carga" (demonstrado no final desta tela);


6) Efetue este processo de inativação para todas as operações apresentadas dentro deste XML até que o evento S-1020 seja totalmente deletado da tela;


7) Em seguida, parametrize o código chave que coletou no Portal do eSocial na tela de "Empresas" => "Informações Complementares" campo "Código Lotação Tributária (Principal)";


8) Por fim, dê carga para as "Tabelas" e insira o número de recibo no evento S-1020 vigente no Portal do eSocial. 

FAQ: Como informar o número de recibo manualmente no Dpcuca, visto que o evento já foi enviado ao eSocial?  


Para mais informações quanto a coleta do código chave e número de recibo, verifique o manual de Parametrização.

FAQ: Como parametrizar uma empresa nova no Dpcuca, que veio de outro escritório e já possui os dados entregues ao eSocial?  


Observações:


a) Caso tenha efetuado o envio de eventos Não Periódicos e Periódicos (S-2299, S-1200, S-1210) para os funcionários vinculados a esta lotação antes de parametrizar o código chave, somente será possível efetuar a exclusão do evento S-1020 após excluir todos os eventos já transmitidos.


b) Apenas poderá excluir o evento se de fato tiver efetuado o envio novamente pelo Dpcuca (através do botão "Gerar/Enviar"), pois se informou o número de recibo manualmente, efetue os procedimentos do FAQ 7954.

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