Erro de classe não registrada ao enviar eventos no e-social. O que fazer?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Qui, 17 Out, 2024 na (o) 1:49 PM por Departamento Pessoal

Para correção, siga os procedimentos abaixo:


>>> PROCEDIMENTO 1: DESATIVAR O UAC DO WINDOWS.


1 - Acesse o site www.cucafresca.com.br, no campo "Canal do Usuário" digite "_UAC" (sem aspas, com underline) e pressione "Enter";

2 - Será demonstrada uma tela para download do arquivo;

3 - Salve o arquivo Desativar_UAC.zip na área de trabalho da sua máquina, após isso, extraia (botão direito do mouse no arquivo, Extrair Aqui) o arquivo "Desativar _UAC";

4 - Após descompactar o arquivo, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo Desativar_UAC e selecione a opção "Executar como Administrador";

5 - Em seguida, reinicie sua máquina.


>>> PROCEDIMENTO 2: EXECUTAR O REGISTRAR CERTIFICADO.BAT.


1- Encerre o programa Dpcuca em todas as máquinas e acesse o "Windows Explorer";

2- Acesse a unidade de seu SERVIDOR (Ex: Z:\, X:\, Y:\) em seu terminal, e entre na pasta "\Cuca\Dpcuca\";

3- Nesta pasta, localize e execute (com um duplo clique) o arquivo "certificado.bat";

4- Será apresentada uma janela do MS-DOS e algumas mensagens de alerta do Windows, sendo assim, poderá clicar em "OK" para continuar o processo;

5- Feito isso, acesse o sistema Dpcuca e no menu "Configura" digite a senha do certificado novamente;

6- Após isso, acesse a tela do e-social e verifique se a situação persiste.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo