Esta mensagem é apresentada sempre que no cadastro do sindicato e/ou da empresa, existem dados para cálculos complementares a serem realizados no mês em questão, portanto, peço que faça a verificação descrita abaixo:
1- Acesse a tela de "Cálculos" => "Eventos Funcionários";
2- Clique na palheta "Salários";
3- Analise a "Categoria Normativa" (Código) que está cadastrada nesta tela;
4- Verifique ainda, qual é o sindicato do funcionário em questão;
5- Com as informações dos itens 3 e 4 em mãos, acesse a tela de "Sindicatos";
6- Localize o sindicato em questão;
7- Clique na palheta "Cálculos Complementares";
8- Selecione os registros cadastrados nesta tela e localize o código da categoria deste funcionário (encontrada no item 3 acima);
9- Dê um duplo clique sobre o registro e analise que a data/mês de pagamento está informada exatamente dentro do mês que pretende realizar os cálculos "normais";
10- A mesma informação poderá estar cadastrada na tela de "Empresas" na opção "11 - Cálculos Complementares"; desta forma, faça a mesma verificação da data/mês informado para a categoria em questão;
11- Deverá obedecer exatamente a ordem dos cálculos, ou seja, primeiro deverá calcular o 13ºe Férias, posteriormente a Folha Mensal e por último as Rescisões complementares para apuração correta de INSS e FGTS, para depois calcular a folha "normal", pois caso contrário a mensagem "Existem cálculos complementares a serem realizados neste mês" continuará sendo apresentada.
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