Para lançar um evento manualmente na folha de pagamento, siga os procedimentos descritos abaixo:
1- Primeiramente, deverá confirmar se o mesmo já está cadastrado na tela "Eventos", em uma das opções "Eventos Comuns", "Eventos Sindicato", "Eventos Empresa" OU "Eventos Funcionário";
2- Caso negativo, efetue o cadastro como orienta o FAQ "Como cadastrar Eventos", informando data de início compatível e selecionando o campo "Lançamento Manual".
Obs.: Alguns eventos não terão a opção "Lançamento Manual" em seu cadastro, isto porque estes eventos já não possuem campos de valores e/ou não serão calculados de forma automática (ex: 3701, 3001, etc). Portanto, basta que o inclua informando apenas a data de início.
Em seguida, efetue os procedimentos abaixo:
1- Acesse a tela de "Cálculos" e clique na opção "Eventos Funcionários";
2- Selecione o funcionário para o qual será lançado o evento;
3- Selecione a palheta que quer efetuar a inclusão e clique no botão "Incluir", então será aberta a janela de inclusão de evento;
- Evento: informe o código do evento ou selecione com duplo clique na lista de eventos o evento desejado;
- Referência: indique a referência desejada.
- Quantidade: indique a quantidade.
- Valor Unitário: indique o valor unitário.
- Valor: indique o valor do vencimento ou desconto, ou clique em um dos botões com funções de multiplicação ou porcentagem.
4- Clique no botão "Gravar".
5- Para fazer a inclusão contínua do evento ou seja, informá-lo a mais de um funcionário, selecione a opção "Inclusão Contínua";
6- Após selecionar o evento com um duplo clique, selecione o funcionário, indique o valor, e tecle "Gravar";
7- A tela continuará disposta para que seja selecionado outro funcionário para o lançamento.
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