Para calcular a folha de pagamento dos funcionários siga os procedimentos descritos abaixo:
1.Acesse a tela "Cálculos" => "Eventos Funcionários" => "Mensal/Hor./Diar./Prof./Tarefa";
2.Clique no botão "Calcular" defina para quais funcionários o calculo deve ocorrer
3.Confira os valores calculados.
=> Eventos automáticos
Ao calcular, o sistema trará automaticamente alguns eventos.
-Para o cálculo automático do evento, serão considerados os cadastros (exemplo: tipo de funcionário, tipo de salário, indicação de vale transporte, dependente, pensão alimentícia, convênio médico, etc) e as configurações efetuados na tela "Eventos".
-Acesse o FAQ: "Como cadastrar Eventos" para um melhor entendimento sobre as configurações dos eventos
-Os eventos calculados automaticamente possuirão a "bolinha verde".
=> Eventos alterados
Será permitida a alteração da referência, quantidade, valores e incidências dos eventos calculados automaticamente. Verifique a real necessidade em efetuar alterações.
1. No cálculo do funcionário, selecione o evento que deseja alterar e na parte inferior da tela clique em "Alterar";
2. Em seguida será aberto o evento para alterar os campos desejados, ao terminar a alteração clique em "Gravar";
3. O calculo anterior será desfeito, sendo assim clique em "Calcular" novamente.
-Os eventos alterados possuirão a "bolinha vermelha"
=> Eventos lançados manualmente
Será permitida a inclusão manual de eventos. Verifique a real necessidade em efetuar lançamentos manuais visto que o ideal será que o sistema efetue o calculo automaticamente.
1. Na tela de "Cálculos" selecione o funcionário e clique em "Incluir".
2.Informe o código do evento ou selecione com duplo clique na lista de eventos o evento desejado;
2.1.Para que o evento seja demonstrado na lista, o mesmo deverá estar configurado na tela de eventos com o campo "Lançamento Manual" selecionado. Para mais informações verifique o FAQ: "Como lançar evento manualmente na folha de pagamento?".
- Referência: indique a referência desejada.
- Quantidade: indique a quantidade.
- Valor Unitário: indique o valor unitário.
- Valor: indique o valor do vencimento ou desconto, ou clique em um dos botões com funções de multiplicação ou porcentagem.
3. Clique no botão "Gravar".
4. Para fazer a inclusão contínua do evento ou seja, informá-lo a mais de um funcionário, selecione a opção "Inclusão Contínua";
5. Após selecionar o evento com um duplo clique, selecione o funcionário, indique o valor, e tecle "Gravar";
6. A tela continuará disposta para que seja selecionado outro funcionário para o lançamento.
7. Se havia realizado calculos anteriores, estes serão desfeitos, sendo assim clique em "Calcular" novamente.
-Os eventos lançados não possuirão a bolinha.
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