Neste caso deverá avaliar se esta Empresa veio de outro escritório, pois observe que as matrículas não são as criadas pelo Dpcuca.
Quando isto ocorre, o usuário deve coletar todos os dados já declarados, como campos chave, e matrículas e substituir pelas que o Dpcuca cria quando se cadastra um Funcionário, um cargo etc.
Se isto não for feito, os eventos são todos enviados em duplicidade, inclusive a admissão, que pode ser o caso destes trabalhadores, o eSocial avisa a falta da remuneração por talvez ter enviado a remuneração para a matrícula do DP.
Neste caso o processo está errado, mas agora deverá avaliar se excluirá tudo que enviou pelo Dp, e inclusive a admissão. E depois reenviar com a matrícula antiga. Ou se utilizará o vínculo enviado pelo Dp (na condição de todas as movimentações estarem nesta matrícula) e excluir o vínculo enviado pelo escritório antigo.
Nossa orientação é que exclua o vínculo enviado pelo Dpcuca, pois este era o processo inicial, inclusive permanecerá a data de envio do escritório antigo. E caso contrário a data de envio do Dp.
Consulte no site as movimentações, compare para cada matrícula o que possui e caso opte excluir o vínculo do site, será de responsabilidade do usuário.
SE optar por excluir do site, faça por lá, analise se na matrícula enviada pelo Dp falta alguma movimentação e caso não falte, poderá enviar o S-1299.
*********
Se optar por excluir a do Dp, deverá começar pela remuneração, todos os meses deverão ser reabertos e excluídas todas as movimentações.
Comece a excluir as cargas de trás para frente e gere a carga de exclusão para todos os pagamentos que estão nesta condição S-1210. Depois gere para o S-1200 e S-2299 se tiver rescisão.
=> Para gerar a carga de exclusão, o S-3000, abra o xml do evento que está na base e clique em "Gerar carga de exclusão". Não confunda gerar exclusão com inativar carga, são procedimentos diferentes.
Em seguida os afastamentos, se lembre de excluir antes o término e depois o início, sempre na ordem contrária de envio, ou seja do mais atual para o mais antigo.
Exclua as alterações cadastrais/contratuais, S-2206 e S-2205, e depois que não tiver mais nada no site o vínculo S-2200.
Então, deverá acessar o site, coletar a matrícula e substituir pela do Dp no cadastro do Funcionário.
Feito isto, dê a carga dos Eventos Não Periódicos e dê a baixa nos eventos que já constam lá, ou seja, terá que copiar o numero de recibo de cada evento e baixar no Dp.
Este processo será feito apenas para os eventos já declarados, a partir da data que começou a utilizar o sistema, os eventos poderão ser enviados automaticamente sem a baixa, mas para isto é importante que tenha todas as movimentações e cadastros no sistema.
Faça o envio até chegar no mês de maio, e se tiver desligamento cadastre a Rescisão calcule e envie o S-2299, faça o envio das Folhas de maio e feche pelo evento S-1299.
Qualquer dúvida a respeito de qualquer procedimento nos informe que daremos mais detalhes.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo