A crítica em questão está mencionando que na base do eSocial (nos registros que constam na base) não foi enviada esta lotação, ou a mesma não está com a validade correta.
Observe/anote o código da lotação demonstrada na crítica e faça a seguinte verificação:
1- Acesse a palheta Cargo/Horário trabalho deste Funcionário e anote o código do local;
2- Em seguida acesse a tela de Empresas => 04- Local e busque pelo código que acabou de anotar;
3- Altere o cadastro, e verifique se este local é possui data de início e se está com a lotação informada (pastinha amarela);
4- Um ponto muito importante a ser observado, é o código da lotação tributária (campo demonstrado ao lado da lotação);
=> Este campo é a informação principal de conferência, visto que, será através deste código, que o eSocial identifica se foi enviado ou não (aquele código anotado lá na crítica);
=> SE este local for um SETOR, o código desta lotação será automaticamente preenchido pelo sistema, considerando a lotação tributária principal da Empresa, então por exemplo, se a Empresa tem o código de cadastro 00004, então este código será composto como 0000400100001, observe que este código é maior que os locais cadastrados como Tomadores e Obras, pois nesta condição, o sistema trará o código da empresa + o código do próprio local, ex: Tomador ou Obra (Própria) com cód 01, então o campo seria 0000400001 (cód da empresa + local);
=> Neste momento observe se este código está correto, pois se for setor, terá que estar com o código maior, então faça a comparação com o código que anotou lá na crítica do eSocial.
Agora que efetuou a conferência, faça a correção conforme o resultado obtido:
=> Se este local for de fato um setor, e o código da lotação esteja errado, ou seja, com o código menor, então "APENAS" altere o tipo para Tomador e depois volte para Setor e observe que automaticamente será preenchido com o código correto (que neste caso, é o maior) e grave;
=> Realize esta conferência/correção, para TODOS os locais cadastrados como Setor;
=> Em seguida, acesse a tela de geração do eSocial => Registros que constam na base e busque pela tabela S-1020 (utilize o campo de busca para visualizar melhor), verifique se a lotação que está aparecendo no erro foi declarada;
=> Se afirmativo, terá que verificar se deve constar no eSocial, ou seja, se este código foi aquele substituído no cadastro do local (porque estava errado), então terá que excluir esta lotação;
=> Para excluí-la, abra o xml e na parte inferior esquerda, clique no botão "Gerar carga de Exclusão", assim, lá na tela de pendentes, será gerada esta mesma lotação, com o motivo de exclusão;
=> Envie esta carga.
=> Confira também, se aquela lotação principal também consta na base, com o número maior (ex:0000400100001);
=> Caso não conste, verifique se após as correções que efetuou lá na tela de empresas, foi gerada a carga na opção de pendentes. Se negativo, peço que dê a carga inicial novamente das tabelas e veja se agora é demonstrada, se afirmativo, envie a carga pendente e depois envie o evento de remuneração.
SE não for esta situação, ao menos com base nas explicações, nos informe como está a sua situação, por exemplo, como estão os locais e lotações, quais lotações constam na base e com qual validade, qual é o local devido deste Funcionário, etc. Com estas informações será possível identificar a situação que está ocasionando o erro.
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