Considerando que este trabalhador passará de Intermitente para um funcionário Normal, primeiro deverá avaliar se será devido inserir os dados do desligamento para este funcionário, assim o mesmo ficará Inativo ou se alterará as informações atuais.
Se optar pelo desligamento, preencha os dados na palheta "Rescisão/ Transferência" e após inclua um novo registro com os dados atuais.
Optando pela alteração, deverá estar ciente que não há um histórico desta informação no sistema, inclusive, as Convocações e os Cálculos realizados para este funcionário apenas serão demonstrados, caso o "Tipo de Funcionário" esteja como Intermitente.
Se for devido a alteração, deverá alterar o campo "Tipo de Funcionário" (palheta Funcionário => Dados Admissionais) para "1- Normal" e na palheta ''Categoria'' deverá INCLUIR um novo registro a partir da data de alteração, com a nova categoria, passando de: ''111 para 101''.
Em seguida, acesse a tela de geração do eSocial, selecione a carga do S-2206, confira e envie para o eSocial.
IMPORTANTE: Esta situação já está sendo tratada, onde o sistema passará a fazer o histórico dos cálculos já efetuadas, no caso de alteração do funcionário Intermitente para Normal.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo