Críticas do E-social aparecendo em branco. O que pode ser?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Qui, 17 Out, 2024 na (o) 10:04 AM por Departamento Pessoal

Informamos que as criticas apareceram em branco quando o certificado da empresa em questão, estiver sem a procuração registrada no site da ECAC, sendo assim, solicitamos que realize as devidas verificações.


Segue abaixo os procedimentos necessários para registrar o certificado digital no site do ECAC.


1- Acesse eCAC (http:\\cav.receita.fazenda.gov.br), no ambiente da Empresa e logar;

2- Clique no link Procuração Eletrônica - Cadastrar Procuração;

3- Informe o CPF/CNPJ em "Dados do Procurador";

4- Selecione as procurações desejadas do eSocial, nesta tela;

4.1- É importante que marque todas as opções a que se refere eSocial (eSocial- Grupo Desligamento, eSocial- Grupo Especial, eSocial - Grupo Preliminar, eSocial- Grupo Rotinas, eSocial- Grupo SST);

5- Clique em "Cadastrar Procuração" e por fim, clique na opção "Assinar Documento".


Após estes procedimentos, deverá seguir os procedimentos abaixo:


1- Acesse o Dpcuca, Menu => "Configura";

2- Na opção "Certificado Digital" (demonstrada ao lado inferior direito), selecione o Certificado no qual o CPF/CNPJ já está autorizado;

2.1- Na opção "Lista de Certificados Instalados", serão demonstrados os Certificados que estão instalados / plugados neste terminal;

2.2- Na opção "Selecionar arquivo PFX, deverá acessar a pasta/unidade onde o arquivo está salvo, selecioná-lo e inserir a senha;


3- Após realizar tais procedimentos, acesse novamente o programa DPCuca, na opção: "Configura", selecione novamente o certificado e redigite a senha, após isto, feche a tela e efetue a geração do arquivo para o eSocial.

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