Observe que se o início deste Afastamento (Férias) ocorreu antes de 10/04/2019, então se esta empresa pertence ao 3º grupo, significa que a carga inicial foi dada em momento em que a data de início dos Não Periódicos estava/está errada. Isto porque os eventos são carregados em tela conforme esta data, e como a data de início da obrigatoriedade neste caso se deu em 10/04, esta deve ser a data informada na tela de Empresas.
Sendo assim, acesse a tela de empresas e verifique se no campo Não Periódicos a data está 10/04/2019, se estiver como 01/04 ou qualquer outra diferente, corrija e informe 10/04/2019. Grave.
Veja o que é mencionado no MOS página 173 - Item 21: "No início da utilização do eSocial, se existirem trabalhadores afastados, é necessário o envio do evento "S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso do Trabalhador" com a data e motivo do respectivo afastamento, não sendo necessário o envio deste evento (S-2230)".
Diante disto, vamos prosseguir com as correções para que início seja gerado no S-2200.
Acesse os registros que constam na base, selecione o S-2200 deste Funcionário e clique no botão Retificar Carga (fecha azul circular na parte superior da tela).
Volte para tela de pendentes, transmita o S-2200 e verifique em seu xml, no final do arquivo que constará o início e o motivo do Afastamento (Férias) em questão
Em seguida, envie o S-2230 e veja que será levado apenas o término.
OBS.: Caso hajam outras cargas em tela como pendentes que foram carregadas quando a data de início na tela de Empresas estava errada, orientamos que exclua as mesmas (Excluir cargas selecionadas) e dê a carga inicial novamente para que as informações considerem a data de início correta.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo