Erro no evento S-2200 - Acesse o cadastro do dependente X do funcionário 00YYY da empresa 000ZZ e informe o tipo de condição de dependência do eSocial no registro de controle

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Qua, 25 Set, 2024 na (o) 8:47 AM por Departamento Pessoal

Para correção desta crítica, deverá acessar a tela de "Cálculos" => "Eventos Funcionários", palheta "Dependente" selecionar o trabalhador e o dependente e conferir se ao lado direito inferior da tela o quadro "Informações do Dependente para o eSocial" encontra-se devidamente preenchido. Exemplo:



As informações deste quadro foram implementadas na versão Dpcuca 2020 A, onde deve constar os indicativos de dependência de IRF, Salário Família e Incapacidade Física/ Mental.


Para os trabalhadores que já se encontram Inativos ou para os dependentes que já estejam baixados no IRRF e Salário família, estas informações não são cadastradas de forma automática.


Para estes casos o usuário deverá clicar em "Incluir" neste quadro e preencher as informações de acordo com a situação. Exemplo:


1ª Inclusão:



2ª Inclusão:



3ª Inclusão:



Após realizar o cadastro conforme indicado acima, envie o evento S-2200 e confira se o mesmo será recepcionado corretamente.


Outra situação que pode ocasionar esta crítica é se a data do primeiro registro demonstrado no quadro "Informações do Dependente para o eSocial" não for compatível a data de "Admissão/Data de Entrega da Certidão", sendo assim, na palheta "Dependente" selecione o primeiro registro e confira a data demonstrada:



Se a data for diferente a data de Admissão/Entrega da Certidão deverá efetuar as devidas correções, após tente enviar a carga do S-2200 e confira se a mesma será recepcionada.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo