A opção "Inativar Carga" da aba "Registros que constam na Base do eSocial" somente deve ser utilizada quando a informação do evento não estiver compatível com os dados que constam no Portal do eSocial. Isso ocorrerá se, por exemplo:
1. Informou um número de recibo inválido para o evento.
2. Informou um número de recibo no evento incorreto.
4. Informou o número de recibo válido em um evento o qual os dados não eram compatíveis
3. Excluiu o evento diretamente no Portal do eSocial.
Para a correção, siga as orientações:
1. Caso não esteja em ambiente Nuvem, efetue uma cópia de segurança do sistema Dpcuca.
2. Acesse a empresa devida na tela eSocial na opção "Registros que constam na Base do eSocial".
3. Selecione o evento e, inative a carga atual clicando no botão "Gerar Carga de Exclusão / Inativar" e escolha a opção "Inativar Carga".
3.1. Clique em "Sim" na mensagem apresentada.
3.2. Para esta condição, é possível realizar este processo em lote. Basta selecionar todas as cargas necessárias.
4. Se for necessário excluir outro recibo deste mesmo evento, selecione a carga individualmente e clique na lupa ao lado direito
4.1. Selecione o registro com o "número de recibo (fictício ou não devido para a carga, conforme a situação)" e clique em "Inativar Carga" (botão localizado na parte inferior, no meio da tela).
4.2. Clique em "Sim", digite o código demonstrado e depois clique em "Sim" novamente.
5. Caso seja necessário gerar a referida carga novamente, retorne à opção "Pendentes" e dê carga no grupo que o evento se refere (Tabelas, Não Periódicos, Periódicos ou SST) e envie o evento de fato, ou insira o recibo obtido no portal, conforme a situação.
5.1. Sendo Rubricas, acesse a aba S-1010 para realizar este processo.
Atenção !!!
É de extrema importância que o usuário tenha cautela nos procedimentos. Em caso de dúvidas na utilização desta ferramenta, contate o suporte Cuca Fresca, visto que, uma vez excluída a carga errada, não haverá como recuperá-la.
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