Como Inativar um evento da aba "Registros que Constam na Base".

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Sex, 16 Ago, 2024 na (o) 8:50 AM por Departamento Pessoal

A opção "Inativar Carga" da aba "Registros que constam na Base do eSocial" somente deve ser utilizada quando a informação do evento não estiver compatível com os dados que constam no Portal do eSocial. Isso ocorrerá se, por exemplo:


1. Informou um número de recibo inválido para o evento.

2. Informou um número de recibo no evento incorreto.

4. Informou o número de recibo válido em um evento o qual os dados não eram compatíveis

3. Excluiu o evento diretamente no Portal do eSocial.


Para a correção, siga as orientações:


1. Caso não esteja em ambiente Nuvem, efetue uma cópia de segurança do sistema Dpcuca.

2. Acesse a empresa devida na tela eSocial na opção "Registros que constam na Base do eSocial".

3. Selecione o evento e, inative a carga atual clicando no botão "Gerar Carga de Exclusão / Inativar" e escolha a opção "Inativar Carga".


   3.1. Clique em "Sim" na mensagem apresentada.

   

3.2. Para esta condição, é possível realizar este processo em lote. Basta selecionar todas as cargas necessárias. 

4. Se for necessário excluir outro recibo deste mesmo evento, selecione a carga individualmente e clique na lupa ao lado direito 

4.1. Selecione o registro com o "número de recibo (fictício ou não devido para a carga, conforme a situação)" e clique em "Inativar Carga" (botão localizado na parte inferior, no meio da tela).

   

4.2. Clique em "Sim", digite o código demonstrado e depois clique em "Sim" novamente. 

5. Caso seja necessário gerar a referida carga novamente, retorne à opção "Pendentes" e dê carga no grupo que o evento se refere (Tabelas, Não Periódicos, Periódicos ou SST) e envie o evento de fato, ou insira o recibo obtido no portal, conforme a situação.


   5.1. Sendo Rubricas, acesse a aba S-1010 para realizar este processo.


Atenção !!!

É de extrema importância que o usuário tenha cautela nos procedimentos. Em caso de dúvidas na utilização desta ferramenta, contate o suporte Cuca Fresca, visto que, uma vez excluída a carga errada, não haverá como recuperá-la.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo