Como é feito o cálculo da receita acumulada nas empresas do Simples Nacional?

Criada por Fiscal Contabil Fiscal, Modificado em Qui, 8 Ago, 2024 na (o) 2:09 PM por Fiscal Contabil Fiscal

Para cálculo da "RBT12 - Receita Bruta Acumulada dos últimos 12 meses", o sistema considerará:


- A soma das receitas dos últimos doze meses, excluído o mês de atividade. Portanto, considerando que está sendo apurado o mês de Junho/2024, a RBT12 será a soma das receitas de Junho/2023 a Maio/2024.


- Tratando-se de empresa com menos de 12 meses atividade, a RBT12 será proporcional, ou seja será considerado a soma das receitas dos últimos 12 meses (excluído o mês de atividade), dividido pelos meses de atividade * 12


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo