Por padrão, o Sistema ERP somente aceita a importação de XML que tem versões superiores a 2.0. Se o seu fornecedor encaminhar um XML com versão inferior a 2.0, ao importá-lo na Nota de Entrada, será apresentada a mensagem:
Mas não se preocupe! Para que você possa dar entrada nos itens desse XML, você pode adotar alguma dessas duas soluções:
1- Buscar notas contra CNPJ
Caso você tenha o certificado do tipo A1, utilize o recurso de Notas Contra CNPJ. Com ele, você pode buscar as notas emitidas pelos seus fornecedores, manifestá-las e já dar entrada dos produtos no sistema. Assim, sempre será importado o XML na versão mais atualizada, superior a 2.0. Veja como realizar este procedimento através do artigo: Como consultar e dar entrada em notas emitidas contra o seu CNPJ.
2- Buscar nota na SEFAZ
Porém, caso você não tem o certificado A1m ou não deseja utilizar o recurso de Notas Contra CNPJ, também há a possibilidade de buscar um novo XML diretamente pelo Portal da Fazenda. Para isso, verifique qual é a chave de acesso da nota, acesse o Portal da SEFAZ e informe a chave de acesso em questão.
Ao consultar a nota, clique na opção Download do Documento. Lembrando que para isso você deve ter seu certificado instalado no computador.
.
Assim, será baixado o XML em uma versão superior a 2.0 e você já poderá importá-lo na tela de Nota de Entrada. Sendo assim, finalize o processo seguindo o artigo: Como importar o XML na Nota de Entrada no Sistema ERP.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo