Para calcular evento de Hora Extra com Adicional, siga os procedimentos abaixo:
1- Acesse a tela de "Eventos", ao lado esquerdo selecione o evento "1801- Hora Extra";
2- Ao lado direito, selecione o evento que será utilizado para o cálculo;
2.1- Caso não possua uma descrição específica, clique na opção Incluir (no lado direito) e crie um evento informando a descrição de acordo com a sua necessidade;
3- Selecione um dos grupos de evento: "Eventos Sindicato", "Eventos Empresa" OU "Eventos Funcionário";
3.1- Lembrando que deverá ser cadastrado apenas um código de evento por vez;
4- Clique em "Incluir", cadastre o percentual da H.E e marque a opção do Adicional que será calculado junto a Hora Extra;
4.1- As opções são disponibilizadas no quadro => Adicionais considerados para composição da base para cálculo de Horas Extras;
5- Para que o cálculo da Hora Extra seja efetuado corretamente, é necessário que o evento de Adicional também esteja cadastrado;
6- É importante ressaltar que caso o evento de H.E que será calculado com Adicional, já esteja cadastrado, deverá inserir data de término e deixar apenas o cadastro do Evento de H.E que acabara de cadastrar com a nova configuração;
7- Após o cadastro, calcule a Folha dos Funcionários e confira.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo