Para contabilizar de forma automática os valores inseridos nos campos "Receitas Recebidas" e "Receitas Financeiras", ambos localizados na tela "Incorporação Imobiliária (RET)", peço que siga os procedimentos abaixo:
1- Acesse a opção "Lançamentos" => "Sped Contribuições" => "Incorporação Imobiliária";
2- Na parte inferior da tela clique sobre a opção "Config. Contabilização";
3- Clique em alterar e informe as contas conforme o desejado.
4- O lançamento contábil será demonstrado na contabilidade, opção "Lançamentos" => "Diário/Caixa" => "Geral".
Regras relacionadas à Contabilização:
- Lançamento do RET - Receitas Financeiras:
- O histórico padrão deverá ser "RE2"
- A data do lançamento será a Data da Operação
- O Complemento do Histórico corresponderá ao CNPJ / CEI da Incorporação
- Lançamento do RET - Receitas Recebidas:
- O histórico padrão deverá ser "RE1"
- A data do lançamento será a Data da Operação
- O Complemento do Histórico corresponderá ao CNPJ / CEI da Incorporação
- Quando houver Incorporações Imobiliárias com o mesmo CNPJ / CEI da Incorporação e mesma "Data da Operação" os lançamentos serão acumulados. Caso contrário será gerado um outro lançamento.
- Só serão gerados lançamentos em que a incorporação imobiliária possuir o código da receita do tipo "RET / PATRIMÔNIO AFETAÇÃO"
Observação:
Essas operações são exclusivas da empresa Matriz
A contabilização está relacionada com a adoção do RET disponibilizada no cadastro da empresa.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo