Um dos recursos mais importantes do CucaPonto é a validação dos registros de ponto!
Através dessas validações, você tem garantia de que tudo está correndo como deveria: os colaboradores estão em seus locais de trabalho, cumprindo suas jornadas.
Mas o que acontece se alguém registrar um ponto indevido? Como em um feriado, de férias ou fora do local de trabalho? Nesses casos, os pontos são registrados, porém uma notificação é enviada por e-mail para os usuários do CucaPonto para que possam avaliar caso a caso e, se necessário, reprovar os pontos registrados! As notificações também podem ser visualizadas no ícone , localizado no topo da página.
Dessa forma, você só atua no que estiver fora do padrão, fazendo com que seu tempo seja melhor aproveitado!
Em alguns casos, os pontos podem ser registrados com ressalva, ou seja, não são aprovados automaticamente pelo CucaPonto. Para tratar essas situações, você deve acessar o recurso Gestão>> Registro de Ponto>> Registro de Ponto, informar o que deseja buscar nos campos e clicar em Filtrar. A lista de registros de ponto que atendem o que você informou no filtro será exibida na sequência.
Quando um ponto estiver Rejeitado (Auto) ou Pendente, quer dizer que algo deu errado e você deve analisar esse registro.
Clique no ícone para abrir o registro.
No campo Observações/Anotações, estará escrito o motivo de o ponto ter sido rejeitado. Ajuste o que for necessário, altere o campo Situação para aprovar ou não e clique em Salvar, no final da página.
OBS: A situação nesses casos sempre será Aprovado Manualmente ou Reprovado Manualmente, pois as situações do tipo Auto são guardadas para funções automáticas do sistema.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do CucaPonto! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo