Quais os procedimentos necessários para realizar o preenchimento das informações referentes a Desmontagem de Mercadorias - ITEM de Origem e Destino, consideradas para a geração dos Blocos K210 / K215 do EFD ICMS/IPI?

Criada por Fiscal Contabil Fiscal, Modificado em Qui, 28 Dez, 2023 na (o) 11:13 AM por Fiscal Contabil Fiscal

Para realizar o preenchimento das informações relacionada a "Desmontagem de Mercadorias - ITEM de Origem e Destino (K210/K215) siga os procedimentos abaixo:

1- Acesse a opção "Lançamentos" => "SPED Escrituração Fiscal Digital" => "Desmontagem de Mercadorias";


1.1 - ITEM de Origem (Bloco K210)

1.1.1 - O usuário deverá realizar o preenchimento das informações correspondentes aos "Itens de Origem", para isso clique sobre a opção "Incluir" localizada na parte superior da tela,


1.1.2 - Feito isso serão habilitados para preenchimento os campos:

* Data Início => A data de início deverá ser informada se existir ordem de serviço, ainda que

iniciada em período de apuração (K100) anterior.

* Data Término => Informar a data de conclusão da ordem de serviço. Ficará em branco, caso a

ordem de serviço não seja concluída até a data de encerramento do período de apuração, se preenchida, essa deve estar compreendida no período de apuração K100 e ser maior ou igual a "Data Início".

* Código Identificação - Ordem de Serviço => Informação obrigatória somente caso informe a "Data Início".

* Código Produto => Conforme orientações do Manual de Orientação SPED ICMS/IPI deverão ser escrituradas nesse registro as mercadorias correspondentes aos seguintes tipos:

00 Mercadoria para revenda;

01 Matéria Prima;

02 Embalagem;

03 Produtos em Processo;

04 Produto Acabado;

05 Subproduto

10 Outros Insumos

Ao selecionar um item que não esteja de acordo com os "Tipos" considerados válidos o sistema demonstrará uma mensagem de alerta: "Tipo de produto selecionado é inválido".

* Quantidade Saída


1.2 - ITEM de Destino (Bloco K215)

1.2.1 - O usuário deverá realizar o preenchimento das informações correspondentes aos "Itens de Destino", para isso o mesmo deverá clicar sobre a opção "Incluir" localizada na parte inferior da tela;


1.2.2 - Feito isso serão habilitados os seguinte campos:

* Código do Produto => Conforme orientações do Manual de Orientação SPED ICMS/IPI deverão ser escrituradas nesse registro as mercadorias correspondentes aos seguintes tipos:

00 Mercadoria para revenda;

01 Matéria Prima;

02 Embalagem;

03 Produtos em Processo;

04 Produto Acabado;

05 Subproduto

10 Outros Insumos

Ao selecionar um item que não esteja de acordo com os "Tipos" considerados válidos o sistema demonstrará uma mensagem de alerta: "Tipo de produto selecionado é inválido".

O código informado deve ser diferente do preenchido no Registro K210, por isso caso o usuário preencha a mesma informação o sistema demonstrará a seguinte mensagem de alerta: "O código do produto de saída deve ser diferente do código do produto de entrada".

* Qtde. Entrada


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