Para realizar o preenchimento das informações relacionada a "Desmontagem de Mercadorias - ITEM de Origem e Destino (K210/K215) siga os procedimentos abaixo:
1- Acesse a opção "Lançamentos" => "SPED Escrituração Fiscal Digital" => "Desmontagem de Mercadorias";
1.1 - ITEM de Origem (Bloco K210)
1.1.1 - O usuário deverá realizar o preenchimento das informações correspondentes aos "Itens de Origem", para isso clique sobre a opção "Incluir" localizada na parte superior da tela,
1.1.2 - Feito isso serão habilitados para preenchimento os campos:
* Data Início => A data de início deverá ser informada se existir ordem de serviço, ainda que
iniciada em período de apuração (K100) anterior.
* Data Término => Informar a data de conclusão da ordem de serviço. Ficará em branco, caso a
ordem de serviço não seja concluída até a data de encerramento do período de apuração, se preenchida, essa deve estar compreendida no período de apuração K100 e ser maior ou igual a "Data Início".
* Código Identificação - Ordem de Serviço => Informação obrigatória somente caso informe a "Data Início".
* Código Produto => Conforme orientações do Manual de Orientação SPED ICMS/IPI deverão ser escrituradas nesse registro as mercadorias correspondentes aos seguintes tipos:
00 Mercadoria para revenda;
01 Matéria Prima;
02 Embalagem;
03 Produtos em Processo;
04 Produto Acabado;
05 Subproduto
10 Outros Insumos
Ao selecionar um item que não esteja de acordo com os "Tipos" considerados válidos o sistema demonstrará uma mensagem de alerta: "Tipo de produto selecionado é inválido".
* Quantidade Saída
1.2 - ITEM de Destino (Bloco K215)
1.2.1 - O usuário deverá realizar o preenchimento das informações correspondentes aos "Itens de Destino", para isso o mesmo deverá clicar sobre a opção "Incluir" localizada na parte inferior da tela;
1.2.2 - Feito isso serão habilitados os seguinte campos:
* Código do Produto => Conforme orientações do Manual de Orientação SPED ICMS/IPI deverão ser escrituradas nesse registro as mercadorias correspondentes aos seguintes tipos:
00 Mercadoria para revenda;
01 Matéria Prima;
02 Embalagem;
03 Produtos em Processo;
04 Produto Acabado;
05 Subproduto
10 Outros Insumos
Ao selecionar um item que não esteja de acordo com os "Tipos" considerados válidos o sistema demonstrará uma mensagem de alerta: "Tipo de produto selecionado é inválido".
O código informado deve ser diferente do preenchido no Registro K210, por isso caso o usuário preencha a mesma informação o sistema demonstrará a seguinte mensagem de alerta: "O código do produto de saída deve ser diferente do código do produto de entrada".
* Qtde. Entrada
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