A partir da versão 4.00 da NFE alguns contribuintes deixaram de informar no arquivo XML a tag "IndPag" que determina qual é o "Indicador de Pagamento" das notas, quando informado no arquivo o campo admite o preenchimento com:
0 Pagamento à Vista
1 Pagamento á Prazo
Portanto, quando realizada a importação de um arquivo que contenha a referida tag (IndPag), o Indicador da Nota será importado a partir desta informação.
Na ausência da tag "IndPag" o Indicador de Pagamento será atribuído a partir do "tPag", conforme configuração realizada pelo usuário na opção "Configurar Meios de Pagamento" na tela de importação da NFE (Configurações PLUS).
Sendo assim pra realizar a configuração através do "Meio de Pagamento" siga os procedimentos descritos abaixo:
1- Acesse a opção "Exportação/Importação" => "Importação";
2- Selecione a opção "Nota Fiscal Eletrônica (Entrada/Saída);
3- Selecione o "Tipo" de importação desejada e posteriormente clique sobre a opção "Configurações" => "Configurações Plus";
4- Na parte inferior da referida tela estará localizada a opção "Configurar Meios de Pagamento", clique sobre a mesma;
5- Feito isso será demonstrada a listagem de "Meios de Pagamento", devendo assim clicar sobre a informação desejada, alterar e preencher o campo "Indicador de Pagamento".
6- Através dessa configuração o sistema considerará qual o "Indicador de Pagamento" deverá ser considerado para a importação dos documentos eletrônicos.
Observações:
1- Quando o arquivo possui ambas as tags (IndPag e tPag):
O sistema observará sempre a tag "IndPag",
2- Quando o arquivo não possui a IndPag e possui mais de uma "tPag":
Na existência de um registro configurado como "À Prazo", será atribuído o Indicador de Pagamento À Prazo, haja vista que o campo é válido para todos os desdobramentos do lançamento e portanto não será possível importar numa mesma as opções À Vista e À Prazo.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo