Implementação
Implementada a visualização dos Registro R-4000 pela Lupa, melhorando a usabilidade na tela de Geração da REINF.
Eventos:
R-4010
R-4020
R-4040
R-4080
Correção
Transferência do cadastro de Empreendimentos da tela de Lançamentos => Escrita Fiscal => Atividades Imobiliárias, ao acessar a opção "Empreendimentos", ao clicar no botão para "Importar empreendimentos (202x)", esse irá importar os cadastros do ano anterior, contudo, foi verificado que, já havendo cadastros na tela, as importações do ano anterior não estavam ocorrendo.
Após incluir outros tributos no Recibo de Cobrança, e selecionar mais de 10 empresas para geração do recibo, o sistema não estava gerando todos os recibos, sendo necessário sair da tela e fazer novamente a impressão para que todos os recibos fossem gerados.
Ao importar nota de entrada, estando o Balanço fechado no respectivo período, o sistema não estava apresentando críticas, como ocorria anteriormente, sendo corrigida essa situação sendo apresentada a mensagem "Relação de notas com período com balanço fechado ou bloqueado", e no relatório será demonstrada as notas escrituradas no sistema.
Quando na tela de Pagamento/Créditos Efetuados, for informado o campo "Indicador Evento Adicional", e havendo outros lançamentos para o mesmo beneficiário, com "Indicador Evento Adicional" diferente ou sem informar, deverá será gerado um XML separado, conforme consta no manual do usuário da REINF.
"Quebra das informações por arquivo como regra geral, os rendimentos pagos ou creditados a um determinado beneficiário devem ser informados em um único arquivo xml, detalhando-se cada um dos pagamentos ou créditos efetuados. Há, no entanto, duas exceções a essa regra: a) Prestação das informações de forma descentralizada por estabelecimento; e b) Utilização do campo {ideEvtAdic}"
Na geração da REINF eventos R-2010 e R-2020, se em um mês anterior o evento de exclusão R-9000 fosse baixado manualmente, no mês posterior os eventos R-2010 e E-2020 não estavam sendo visualizados.
Ao importar NFE Conjugada a nota é transferida para a tela de críticas, pois no arquivo existe a tag <vOutro></vOutro> que é atribuído ao campo Isenta/Não Tributada, gerando diferença com o valor contábil, porém, após corrigir a crítica da nota a mesma estava sendo transferida para a tela de lançamentos, porém, o campo da CHAVE da NFE não estava sendo importado, sendo necessário a correção manual.
SPED Contribuições registro 0150 estava gerando a Inscrição Estadual com a descrição "isento" quando no cadastro de Fornecedores/Clientes/Terceiros estava com a letra minúscula a descrição do campo da Inscrição Estadual.
Correção da geração do arquivo SEDIF:
1 - Geração do arquivo quando a data do documento é diferente da data da entrada, o sistema estava gerando a informação conforme a data do documento e não conforme a data da entrada;
2- Geração do arquivo em lote, quando é gerado o arquivo em lote, selecionando mais de uma empresa, o registro 0005 DADOS COMPLEMENTARES DO CONTRIBUINTE, localizado na tela de Tabelas => Específicas da empresa => Cadastro de Assinantes, era gerado somente na empresa que estava acessando.
Melhoria
Transferência de eventos manual da REINF, na tela de Lançamentos => Sped REINF => Pagamentos Efetuados/Creditados, foi disponibilizada opção "Transferir registro para o mês seguinte", onde ao clicar nessa opção o usuário poderá transferir o evento manual para o próximo mês ou para qualquer outro mês posterior dentro do exercício.
Importação Conciliação Bancária - Caixa Economica Federal.
No arquivo o campo correspondente a descrição do Histórico está sendo gerado com o nome "NAME", anteriormente era gerado com o nome de "MEMO", impedindo assim a importação, gerando críticas de que o arquivo não possui lançamentos no período, portanto será considerada as duas descrições.
Disponibilizada na tela de "Auditoria de notas" a opção de alterar em lote o campo "Natureza do Frete" em relação à apuração do Pis/Cofins. Atualmente a opção existia apenas na tela do +PLUS, na opção de "Configurar CFOP".
Na tela de lançamentos (Entrada e Saída), poderá copiar a chave da NFE.
Ao importar o arquivo de ISS através da opção Leiaute Nacional versão 2.0, marcando o campo "Considerar a Data de Competência do Arquivo ao invés da Data da Emissão", o sistema estava gerando críticas de que a data não confere com o ano, essa situação ocorria, pois no arquivo o campo da data da competência, o mês é gerado com 1 digito ao invés de 2 dígitos.
<Competencia>2025-7-15T00:00:00</Competencia>
Importação NFC-e cancelado:
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo