Quais os procedimentos necessários para realizar a importação dos CTE Cancelados?

Criada por Fiscal Contabil Fiscal, Modificado em Ter, 6 Ago, 2024 na (o) 1:44 PM por Fiscal Contabil Fiscal

Para realizar a importação dos CTE Cancelados siga os procedimentos descritos abaixo:


1 - Acesse a opção "Exportação/Importação" => "Importação" => "Conhecimento de Transporte Eletrônico (Entrada/Saída)";

2 - Selecione os arquivos para a importação;

3 - Clique sobre a opção "Configurar CST";


4 - Altere e preencha os campos relacionados a "Notas Canceladas", sendo esses:

* Código Contábil

* Código Fiscal

* Código de Observação


5- Após preencher as informações, salve;

6- Retorne a tela anterior e realize a importação dos arquivos.


OBSERVAÇÃO:


Na Importação de arquivos referente CTE o sistema irá verificar a existência de Documentos Cancelados entre os arquivos importados, de modo que havendo um XML referente o Cancelamento, prevalecerá o Documento Cancelado.


No caso dos CTEs, a identificação se dará por meio da tag da Chave de Acesso:

CTe Normal => <infcte><id>

CTe Cancelado => <evento><chcte>


No caso das NFEs, a identificação se dará também por meio da tag da Chave de Acesso:

NFe Normal => "Id="

NFe Cancelada => <ChNFe>


Nos casos em que houver dois arquivos com a mesma Chave, mesmo não sendo referente o Cancelamento, sistema irá apresentar o ALERTA:


Existem x Arquivos Duplicados Referentes a CTE/ NFE na Pasta Selecionada. Verifique!


Na lista de arquivos selecionados para importação automaticamente serão desconsiderados os arquivos em duplicidade. Lembrando que sendo 1 deles referente ao Cancelamento, permanecerá na lista o XML do Cancelamento.

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