Após realizado o cadastro, será necessário criar suas Conexões.
As Conexões nada mais são do que os números de atendimento que serão cadastrados na plataforma.
Será apresentada suas Conexões, onde deverá adicionar o número de WhatsApp:
A seguir, informar o nome desejado para a Conexão criada.
Ao optar pela seleção da opção "Padrão", esta Conexão assumirá a função principal de coordenar e administrar de maneira abrangente e eficiente toda a plataforma do Cuca Messenger.
Dica: sempre deixar sua primeira Conexão criada como Padrão.
Feito isso, ao clicar em Adicionar, abrirá a opção de Sessão, com leitura de QR Code:
Antes de abrir o QR Code para conexão, abra o WhatsApp que já tenha o aplicativo instalado e abra a opção de Aparelhos Conectados, pois o QR Code só possui validade de 30 segundos para conexão.
Após a leitura do QR Code, o Cuca Messenger irá mostrar o Status de sua conexão:
Além disso, é possível configurar mensagens de saudação e conclusão, definir mensagens para fora do horário de expediente, encerramento por inatividade e realizar ajustes para filas de atendimento, transferência e encerramento da conversa.
*Você pode utilizar alguns parâmetros de saudação, como o exemplo abaixo:
- {{ms}}: Saudação de período (Bom dia, Boa tarde, Boa noite- a depender do horário que seu cliente receber a mensagem);
- {{name}}: Substituída pelo nome completo do cliente vinculado ao Cuca Messenger; Obs.: Caso seja um cliente novo, o Cuca Messenger buscará o nome do cliente no cadastro que ele realizou no WhatsApp°.
- {{fistName}}: Substituída pelo primeiro nome do cliente vinculado ao Cuca Messenger.
Mensagem de conclusão
Defina a mensagem que será enviada ao cliente quando o seu chat for encerrado. Obs: Essa opção fica ativa caso você selecione em "Configurações" que o gerenciamento de expediente é por "Empresa".
Mensagem fora do expediente
Defina a mensagem que será enviada quando o cliente encaminhar uma mensagem fora do expediente definido. Obs.: Essa opção será ativa, caso você esteja gerenciando o expediente por "Empresas".
Filas
As opções de escolha serão as Filas criadas:
Redirecionamento de Fila
Essa opção é bastante utilizada para que a mensagem enviada pelo cliente entre na Fila de atendimento.
Vamos considerar o seguinte cenário: João envia uma mensagem via WhatsApp e recebe uma resposta automática solicitando que ele escolha o departamento com o qual deseja se comunicar. No entanto, João não seleciona nenhuma opção. Nesse contexto e exemplo, estabelecemos que, após um período de 5 minutos, a mensagem seja encaminhada para a fila de transferência do Departamento Comercial.
Definido as configurações, apenas clicar em "Adicionar".
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Cuca Messenger! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!
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