Como saber se as cargas que estão na palheta "Em envio", estão sendo realmente processadas?

Criada por Cuca Suporte, Modificado em Qua, 28 Mai na (o) 11:04 AM por Cuca Suporte

Inicialmente, acesse a tela de geração do eSocial, na palheta Pendentes para envio / Com críticas e tecle F5 em seu teclado.


Assim, haverá atualização da página e o numerador da palheta Em envio, poderá ser atualizado, indicando que a carga passou para a base ou retornou com crítica.


Contudo, caso o evento permaneça Em Envio, acessa essa palheta e selecione a carga.


Veja se a mensagem Processando - Data da recepção do envio DD/MM/AAAA HH:MM, O lote de protocolo 1.1... foi consultado em DD/MM/AAAA às HH:MM e encontra-se em processamento. Favor aguardar o término do processamento. é demonstrada e se afirmativo, confirme sempre se a data e hora em que foi consultado, é atual.

=> Caso seja, deverá aguardar.


O que tem resultado em um tempo de processamento superior ao normal, é o eSocial estar passando por instabilidades. Para mais informações, acesse o link oficial: Semáforo - eSocial


Diante disso, é necessário aguardar, pois nosso sistema (Dpcuca) continuará tentando a comunicação com o eSocial até que as cargas sejam devidamente recepcionadas.


Por gentileza, confirme se o Cuca Client está em execução, pois ele é o responsável por realizar essa comunicação com o ambiente do eSocial.


Se necessário, finalize o aplicativo Cuca Client por meio do Gerenciador de Tarefas e abra-o novamente.


Caso o Cuca Client esteja funcionando corretamente, a lentidão é de fato proveniente do eSocial. Essa morosidade tem sido recorrente desde o início do ano e está fora do alcance do sistema Cuca Fresca, uma vez que se trata de uma instabilidade do sistema governamental.


Inclusive, a FENACON encaminhou um ofício à Receita Federal solicitando providências sobre a situação.


Confira a notícia completa neste link: FENACON alerta sobre morosidade no envio de arquivos ao eSocial


=> Caso não seja, pode ser que a carga ficou presa, então deverá executar o Cuca Client (se já estiver aberto, finalize-o pelo Gerenciador de Tarefas).


Se a situação persistir, clique aqui.


Observação: Clientes Nuvem, confirmar com o suporte, se o Cuca Client está em execução, pois verificaremos internamente.

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