Para localizar a diferença do valor referente ao PIS sobre folha entre o Dpcuca e a DCTFWEB, siga os procedimentos a seguir:
1-Acesse o Portal do eSocial no menu "Folha de Pagamento" => "Totalizadores" => "Empregador" => "Contribuição Previdenciária"
2-Informe o "Período de Apuração".
3-Clique em "Estabelecimento" => "Base da Contribuição do PIS/PASEP"
Este valor corresponde a base total do PIS, lembrando que esse totalizador apenas será demonstrado após o envio do evento S-1299- Fechamento.
Caso a base total esteja diferente da apresentada no sistema Dpcuca, e não consiga identificar a qual evento o valor da diferença se refere, poderá analisar a base individual por funcionários
1-Acesse o Portal do eSocial no menu "Folha de Pagamento" => "Totalizadores" => "Trabalhador" => "Contribuição Previdenciária"
2-Informe o "Período de Apuração" e o "CPF" do Funcionário.
3- Clique em "Período de Referência" para verificar os valores da "Contribuição Previdenciária"
4-Clique em "Informações sobre a base de cálculo do PIS/PASEP Informadas nos eventos S-1200, S-2299, S-2399 ou S-1202" => "Estabelecimento" para verificar a base do PIS.
Ao localizar diferença entre as bases, acesse o calculo do funcionário e verifique se há algum evento que corresponda ao valor da diferença identificada. Isso indica que a rubrica em questão não possui a incidência do PIS, sendo assim será necessário retificar rubrica (S-1010) e após o S-1200 e/ou S-2299 correspondente.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo