Cuca ERP Versão 3.2.78.0- 13 de fevereiro de 2025

Criada por Cuca Suporte, Modificado em Sex, 21 Fev na (o) 9:16 AM por Cuca Suporte

Primeiramente, visando sempre a transparência e comunicação com nossos parceiros, no artigo de hoje você fica por dentro das atualizações da última publicação. Além disso, a nova versão Cuca ERP 3.2.78.0 vem com várias correções e novidades. Acompanhe!

Erro “Algo inesperado aconteceu”.

Foi ajustada uma inconsistência ao tentar gerar boletos do Sicredi, na qual o sistema retornava um erro indicando que ocorreu um evento inesperado. 

Calcular totais da tela Relatório.

Ao calcular os totais na tela do Relatório de Itens NF-es, o cabeçalho não está alinhado com o padrão das demais telas. 

Alteração nome do documento enviado via WhatsApp.

Ao enviar o pedido ao cliente por meio do WhatsApp, o cliente recebe o PDF sem uma descrição clara, diferentemente do que ocorre com o documento de pedido enviado por e-mail. 

Remessa Banrisul.

A remessa do Banco Banrisul contém caracteres especiais que estão causando problemas no envio correto dos dados. 

Inconsistências no Cálculo de ICMS ST com MVA.

Além disso, enfrentamos problemas no cálculo do ICMS ST. No suporte de hoje, fomos orientados a abrir um chamado técnico para a revisão dos valores que estão inconsistentes. 

Código de beneficio fiscal some ao salvar nota.

Caso tente emitir a nota fiscal sem o código de benefício fiscal, a SEFAZ rejeitará a nota devido à ausência do referido código, uma vez que o emitente está utilizando uma condição de ICMS que exige a inclusão do código. 

Cálculo do IPI considerando descontos.

A Base de Cálculo do IPI, ao aplicar um desconto no pedido, está efetuando a dedução do valor do pedido. Contudo, de acordo com a legislação vigente, o desconto não deve ser subtraído da Base de Cálculo do IPI. 

Problemas no MVA informado em tabelas de preço.

O cliente do parceiro informou que, ao inserir ",00" no preço de venda do produto (na tabela de preços), o MVA está sendo alterado. No entanto, essa alteração ocorre apenas de forma manual. 

Documento personalizado não respeita a ordem das numerações.

Ao personalizar um documento de Ordem de Serviço utilizando a tag ##NumeroItemProduto#, espera-se que a quantidade de itens seja listada de forma sequencial, iniciando em 1. Contudo, foi observado que o início está ocorrendo em 0. Testes realizados na base de suporte indicaram que a tag funcionou adequadamente. Entretanto, ao gerar um novo documento personalizado para o cliente, a tag não recuperou os dados de maneira correta. 

Problema de Espaçamento em NF-e.

Além disso, foram realizados ajustes na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), onde havia um espaço excessivo entre o final do produto (um único produto na nota) e o rodapé da nota. Na ordem de compra, havia espaços em branco que resultavam em páginas adicionais desnecessárias. 

Relatório de fechamento de caixa.

Foi identificado que relatórios do usuário com status de divergência podem ser decorrentes de configurações no ERP, especificamente relacionadas ao fechamento de caixa. As divergências aparecem quando o valor em caixa varia mais que a margem permitida. No entanto, ao analisar um relatório específico, verificou-se que o fechamento foi realizado corretamente, sem divergências.

Módulo emissão NFS-e gerando cobrança.

Ao seguir o procedimento para acessar a tela de repasses, foi observado que o módulo de emissão de NFS-e está cobrando do parceiro, o que não deveria ocorrer. 


Dessa forma, se surgirem novas dúvidas, acompanhe nossa Central de Ajudas. Além disso, em caso de maiores dúvidas conte sempre com os nossos especialistas de suporte.


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