O eSocial não permitirá que a mesma Rubrica esteja Ativa no mesmo período e com as mesmas características. Portanto, diante do erro, esta Rubrica que está tentando enviar já foi enviada ao eSocial e está ativa no mesmo período que este evento registro que está tentando enviar.
Além disto, ressaltamos que nos casos em que precisar incluir novos registros do mesmo código de Evento no DPCuca, mas apenas com valores e configurações diferentes, não há necessidade de enviar este evento (rubrica) ao eSocial, se na base já existir um anterior e ativo. Isto porque, na Tabela S-1010 é declarado somente informações cadastrais da Rubrica (Incidências, Código e Natureza da Rubrica), ou seja, valores e configurações utilizadas para fins de cálculo no DPcuca, não são declarados, então não há necessidade de enviar novamente.
Contudo, se fosse este o caso, teria que indicar data de término para o registro antigo e uma nova data de início no atual, assim, não causaria este conflito, pois quando uma Rubrica termina a outra se inicia.
Diante disto, se for esta a situação, basta selecionar a carga pendente e excluir da tela.
Caso a Rubrica em questão não conste no Dpcuca como enviada, então pode ter sido inativada pelo usuário, assim, acesse o site do eSocial procure pela mesma e copie o número de recibo, acesse o Dpcuca e dê abaixa manual neste evento pendentes com o erro.
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